Pedagogia, perguntado por andressa14lira, 1 ano atrás

Tópico - Aspectos legais da EJA



São características das funções reparadora, equalizadora e qualificadora na Educação de Jovens e Adultos, respectivamente

1somente o acesso e permanência na escola; atualização constante e consideração à incompletude do ser humano; restauração do direito civil que contribui para a cidadania.

2o acesso e permanência aos que foram desfavorecidos anteriormente; atualização constante e consideração à incompletude do ser humano; restauração do direito civil que contribui para a cidadania.

3restauração do direito civil que contribui para a cidadania; o acesso e permanência aos que foram desfavorecidos anteriormente; atualização constante e consideração à incompletude do ser humano.

4atualização constante e consideração à incompletude do ser humano; restauração do direito civil que contribui para a cidadania; somente o acesso e permanência na escola

5atualização constante e consideração à complexidade do ser humano e a restauração do direito à igualdade que contribui para a cidadania.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
7

2o acesso e permanência aos que foram desfavorecidos anteriormente; atualização constante e consideração à incompletude do ser humano; restauração do direito civil que contribui para a cidadania.

A modalidade de educação para jovens e adultos está baseada em elementos diferenciados, pelo fato de estar destinada a jovens adultos que não obtiveram oportunidades educativas quando mais jovens.

Por conta disso, além de resgatar as oportunidades para inserção no mercado de trabalho, também busca a reinserção social.

Respondido por silvanaalves2704
24

Resposta: resposta 3 explique  função reparadora, que se refere ao ingresso no circuito dos direitos civis, pela restauração de um direito negado, a função equalizadora, que propõe garantir uma redistribuição e alocação em vista de mais igualdade, de modo a proporcionar maiores condições de acesso e permanência no espaço escolar, aos que até então, por diferentes motivos, ficaram fora dela e a função qualificadora (permanente), que corresponde às necessidades de atualização e de aprendizagem contínuas, próprias da era em que nos encontramos. É a função que diz respeito ao próprio sentido da EJA, cujo objetivo circunda a criação de uma sociedade educada para o universalismo, a solidariedade, a igualdade e a diversidade. Além de restaurar tem o acesso a permanência do ser.... resposta do Vinicius é totalmente errada ✌

Perguntas interessantes