Pedagogia, perguntado por dionisioemarcia30, 10 meses atrás

Tópico: Arquitetura Escolar como elemento formativo.

A organização da escola e dos diferentes espaços escolares define, claramente, o modelo educativo da escola, a cultura escolar e as teorias pedagógicas adotadas. Conceber a escola como uma instituição assistencialista onde as crianças e jovens cumprem o horário definido de permanência na escola; ou concebê-la como uma instituição onde crianças e jovens fazem um percurso formativo, de aprendizagens múltiplas e onde espaços físicos e espaços pedagógicos se encontram tendo em vista a formação integral dos educandos revela concepções diferentes de educação.

Neste contexto, assinale a alternativa correta:

As concepções educativas e pedagógicas da escola são independentes da arquitetura dos edifícios escolares, do modo como se organizam os espaços e tempos escolares.

Uma escola como instituição educativa/formativa tem em vista a formação integral do estudante, organiza pedagogicamente todos os seus espaços e todos eles são cenários de formação.

Uma escola assistencialista é aquela que possibilita que o educando tenha uma formação integral, que faça aprendizagens multidisciplinares e aquela que promove a autonomia dos educandos.

Uma escola como instituição educativa/formativa tem em vista a formação integral do estudante, organiza pedagogicamente todos os seus espaços com base nas concepções pedagógicas e educativas tradicionais.

Na escola contemporânea, que deve responder às exigências de uma cultura global, só o espaço da sala de aula deverá ser considerado o verdadeiro espaço de aprendizagem.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
3

b. Uma escola como instituição educativa/formativa tem em vista a formação integral do estudante, organiza pedagogicamente todos os seus espaços e todos eles são cenários de formação.

Observa-se que a arquitetura escolar apresenta grande importância para o cenário educacional das instituições escolar, principalmente para o atendimento correto de individuos com necessidades especiais.

Para isso, é preciso que todos os espaços sejam devidamente preparados para a chegada desse público-alvo, a fim de efetivar a inclusão em todos os setores.

Perguntas interessantes