tomar agua com gelo ajuda aumentar o paladar?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Não.
Explicação:
Mas isso pode ajudar
1. Aposte nas misturas
Inicialmente você pode misturar o novo alimento junto a outro considerado habitual. Por exemplo, adicionar hortaliças à omelete, ao frango/carne moída, ao arroz.
2. Insista e prove de formas diferentes
Tente ter contato com um alimento pelo menos 10 vezes, provar o alimento repetidamente pode elevar as chances de aceitação. Vale considerar apresentações criativas e distintas de um mesmo alimento a cada prova (seja cru, cozido, assado, liquidificado, em receitas de bolo ou suflê, por exemplo).
3. Vá aos poucos
Introduza gradualmente sabores novos ao repertório. Uma maneira de fazer isso é incluir semanalmente um alimento que nunca foi experimentado.
4. Mude a apresentação
Se há dificuldade em comer frutas, elas podem ser ingeridas como sucos. Além de sais minerais, os sucos contêm vitaminas das frutas e trazem uma série de benefícios para o corpo.
5. Participe de todo o processo
Envolver-se com o processo de escolha e preparo das refeições pode ser bastante interessante: experimente cozinhar em casa, frequente a feira para ver os alimentos, sentir aromas e provar sabores.
6. Não gosta de salada? Vá de frutas!
Quem não come saladas, pode ingerir um copo de suco de frutas, até mesmo misturando vegetais, meia hora antes da refeição. Além dos benefícios do suco, vai ajudar a absorver mais os nutrientes da refeição.
7. Procure ajuda
Entenda que em certos casos, a rejeição a determinados alimentos poder ser proveniente de experiência traumática ou mesmo emoções/vivências negativas anteriores relacionadas ao alimento (ex. intoxicação alimentar). Em casos severos, o auxílio psicológico será extremamente importante.