Biologia, perguntado por Gleydianedias, 1 ano atrás

Tomar a pílula do dia seguinte dois meses seguidos aumenta o risco de gravidez de que maneira? Por mais que a mulher não estivesse no seu período fértil e mesmo assim tivesse tomado a pílula ela poderia engravidar?

Soluções para a tarefa

Respondido por Cíntia8
31
A pílula do dia seguinte não deve ser tomada com frequência pois o organismo pode criar defesas contra ela dessa forma ela não vai funcionar da devida maneira expondo assim a mulher ao risco de engravidar mesmo não estando no seu período fértil porém se não tomada com frequência a pilula funciona corretamente      
Respondido por Danas
0

É perigoso tomar a pilula do dia seguinte por dois meses seguidos, devido a quantidade de hormônios que é ingerido de uma só vez.

Como a colega falou, o organismo pode criar mecanismos de defesa contra o hormônio, alterando o ciclo e aumentando as chances de engravidar.

O anticoncepcional impede que o ciclo normal de liberação do ovulo ocorra, o que impede a fecundação, mas esse efeito só alcançado após um certo tempo de uso.

A pilula do dia seguinte é uma dose muito alta de levonorgestrel, que é uma forma de estradiol, muito forte e capaz de causar a destruição do zigoto, ou do ovulo.

Caso queira estudar mais:

brainly.com.br/tarefa/2265657

Anexos:
Perguntas interessantes