História, perguntado por carla27evelyn, 10 meses atrás

Tomada da Bastilha é em si um acontecimento dos mais insignificantes – os \"vencedores da Bastilha\" não passavam de mil e a maior parte da cidade permaneceu calma no dia 14 de julho –, mas seu alcance simbólico e político é vasto. A rua vai agora ocupar a frente da cena; muitos parisienses, dentre os mais \"exaltados\", estão armados; o assassinato \"patriótico\" é implicitamente perdoado;
tudo isso vai contribuir para uma radicalização do fenômeno revolucionário.
BLUCHE, Frédéric; RIALS, Stéphane; TULARD, Jean. Revolução Francesa. Porto Alegre: L&PM, 2009.
O texto representa uma interpretação da Tomada da Bastilha, um acontecimento que
a) teve a participação de membros do Segundo e do Terceiro Estados.
b) iniciou o movimento revolucionário e representou a oposição ao poder absoluto do rei.
c) caracterizou um fenômeno tipicamente urbano, ocorrendo apenas nos centros comerciais franceses. d) agregou menor importância à Revolução Francesa, pois teve menos participantes do que outras mobilizações.

Soluções para a tarefa

Respondido por mariahcost108
65

Resposta:

Alternativa b

Explicação:

Levando em consideração que a Queda da Bastilha foi o estopim da Revolução Francesa, onde esse acontecimento foi a queda absoluta do rei! Espero ter ajudado!

Respondido por maarigibson
0

A queda da Bastilha foi o estopim para a Revolução Francesa, por isso, iniciou o movimento revolucionário e de oposição ao rei (alternativa B).

A Revolução Francesa

No século XVIII, a França passava por uma crise institucional onde o poder absolutista do rei era questionado. Os Estados queriam maior representação da população civil e da burguesia nas decisões políticas, além de formas de limitar o poder real. O iluminismo teve papel fundamental na fundamentação ideológica do movimento, de onde saiu o lema "liberdade, igualdade e fraternidade".

Leia mais sobre Revolução Francesa em:

https://brainly.com.br/tarefa/2655336

#SPJ3

Anexos:
Perguntas interessantes