Tom Chung comenta que Mahatma Gandhi ensinava sete situações que nos destroem, é INCORRETO afirmar que: a. Comércio e negócios sem ética: o espírito da regra de ouro em negociação — ganhar-ganhar — é o espírito da moralidade, dos benefícios mútuos, da justiça para todos. b. Religião sem sacrifício: sem a disposição de mudarmos para melhor, de sacrificar os velhos hábitos e atitudes e disciplinadamente buscar melhorias constantes, de nada valem nossas orações ou objetivos de vida. c. Conhecimento sem princípios: talvez seja mais perigoso possuir pouco conhecimento, do que conhecer muito sem um forte caráter baseado em princípios elevados. d. Prazer sem consciência: é a busca desesperada de prazer e autossatisfação. e. Riqueza sem trabalho: É conseguir algo sem esforço, manipulando mercados e coisas que não se produziu.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1- Política sem princípios
Quando falamos de política , imediatamente imaginamos políticos . Tornou-se lugar-comum criticá-los e chamá-los de corruptos. Nós também tendemos a usar essa ideia como um pretexto para, aparentemente, não participar da política.
2- Riqueza sem trabalho
O trabalho não é apenas uma maneira de ganhar renda. Trabalhar e ganhar a vida também é um fator que nos torna dignos. Viver do trabalho dos outros, por outro lado, deteriora nosso ser. Isso nos torna parasitas sociais.
3– Prazer sem consciência
A busca do prazer é absolutamente legítima. Todo ser humano tem o direito de buscar o que dá prazer aos seus sentidos e ao seu espírito. É diferente quando caímos em excessos, o mesmo prazer acaba causando danos.
4- Conhecimento sem caráter
Acumular conhecimento não necessariamente significa que a pessoa é compassiva e generosa. O conhecimento pode até, em muitos casos, estar mascarando uma falta grave de caráter.
5- Comércio sem moralidade
A ambição é outro fator que às vezes leva a pecados sociais. Quando pensamos apenas em nosso próprio bem-estar, geralmente há a ideia de que esse objetivo justifica toda ação. O sucesso pessoal tornou-se um pretexto para recorrer aos comportamentos mais sórdidos.
6- Ciência sem humanidade
Embora, em princípio, a ciência sirva à humanidade, também encontramos muitos casos em que ela é diferente. Por exemplo, quando informações imprecisas ou falsas são promovidas com base em investigações fraudulentas, ou quando experimentos e pesquisas são conduzidos, enquanto comportamento antiético é realizado em pessoas ou animais.
7- Religião sem sacrifício
Embora Gandhi fale exclusivamente de religião, o princípio pode aplicar-se aqui a qualquer tipo de crença espiritual, religiosa ou não. Quando uma crença é professada, ela assume que o que está na mente e no coração é traduzido em ação.
Explicação: letra b . b. Religião sem sacrifício: sem a disposição de mudarmos para melhor, de sacrificar os velhos hábitos e atitudes e disciplinadamente buscar melhorias constantes, de nada valem nossas orações ou objetivos de vida.
Resposta:
Letra C
Explicação:
Conhecimento sem princípios: talvez seja mais perigoso possuir pouco conhecimento, do que conhecer muito sem um forte caráter baseado em princípios elevados. d. Prazer sem consciência: é a busca desesperada de prazer e autossatisfação. e. Riqueza sem trabalho: É conseguir algo sem esforço, manipulando mercados e coisas que não se produziu.