Português, perguntado por MisterxD, 9 meses atrás

TODOS SÃO IGUAIS MAS ALGUNS SÃO MAIS IGUAIS QUE OUTROS


SIGNIFICADO POR FAVOR

Soluções para a tarefa

Respondido por vithoriakesia1808200
0

"Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que outros" é a adulteração do sétimo mandamento do Animalismo, no romance satírico "A Revolução dos Bichos" (ou "Triunfo dos Porcos"), publicado em 1945 pelo escritor inglês George Orwell.

espero ter ajudado.bons estudos!


vithoriakesia1808200: Com o passar do tempo, os porcos, tidos pelos outros animais como letrados e os mais inteligentes, começam a alterar todos os sete mandamentos para tirar partido do conforto e superioridade, enquanto os outros animais, iletrados e menos inteligentes, trabalham arduamente em troca de uma míngua de rações.
vithoriakesia1808200: Ao sétimo mandamento do Animalismo "Todos os animais são iguais", os porcos acrescentam "mas alguns são mais iguais que outros". Esta mudança acaba, de certa forma, por ser um resumo do livro, que termina de maneira tão atual como um jornal: "já não é possível distinguir a cara dos porcos da dos homens".
vithoriakesia1808200: A aplicação desta fábula não se confina ao paralelismo existente com a União Soviética comunista, porque a condição de (des)igualdade de direitos não se restringe a uma época nem a um território.
No caso do Luxemburgo, um exemplo gritante de desigualdade continua a ser o sistema de ensino, alvo recorrente de críticas. Sim, no sistema de ensino luxemburguês "todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que outros".
vithoriakesia1808200: Estas conclusões não são novas e já foram demonstradas por vários outros estudos. Na prática, os luxemburgueses e os alemães são quem começam a escola em vantagem em relação, por exemplo, aos imigrantes. A língua alemã continua como língua veicular na escola, quando mais de metade da população tem um background imigrante. Esta língua cria dificuldades aos filhos dos imigrantes, sobretudo latinófonos, e continua a filtrar as crianças desde cedo.
vithoriakesia1808200: Felizmente, há muitos casos de superação, mas o que é certo é que a sociedade luxemburguesa já não é a mesma de há alguns anos. Mudou, mas o mesmo não acontece com o cristalizado sistema escolar.
vithoriakesia1808200: É esta desigualdade, criada desde o início, que mantém "um certo privilégio" para os luxemburgueses ou alemães, que crescem sempre em vantagem e que têm a maioria dos alunos no liceu clássico, por exempl
vithoriakesia1808200: O sistema precisa de uma revolução, porque não há escolha. Aos 11 anos, as crianças não devem ser orientadas para o clássico, ensino geral ou profissional. Se estão na escola é para aprender, para serem formadas e socializadas para depois discernirem, por si próprios, se têm capacidade para ser médico, canalizador, vendedor ou advogado.
vithoriakesia1808200: É o que acontece noutros países, como Portugal, e nas escolas internacionais, por cá, que vão ao encontro das necessidades das crianças e não ao encontro das necessidades de um conselho de orientação escolar, em que os pais não têm tanta voz como se faz crer.
vithoriakesia1808200: esse é um texto
vithoriakesia1808200: não pude colocar tudo junto porque não dava
Perguntas interessantes