História, perguntado por vicentesantos1, 11 meses atrás

Todos os trabalhadores especializados que trabalhavam no engenho eram livres?

Soluções para a tarefa

Respondido por isabella9383639
14

Resposta:

Resposta:Nos engenhos de açúcar do Brasil Colonial eram empregados o trabalho assalariado livre e o trabalho escravo africano. Neste texto daremos ênfase às formas e características do trabalho escravo colonial. A maioria da população colonial brasileira era composta por africanos e seus descendentes escravizados

Explicação:

ola.vcs podem escreve no meu canal la no youtube o nome e gabieisa08 escrevam por favorrrr,eu ajudo vcs com a resposta e vcs me judam escrevendo no meu canal no youtube o nome e gabieisa08 ,espero sua iscricao ok

Respondido por martinkoliveira
16

Sim, nos engenhos os trabalhadores especializados eram aqueles que tinham maior habilidade em determinado quesito, como os carpinteiros, os mestres de açúcar, etc, e esses eram trabalhadores livres.

Ou seja, os trabalhadores livres eram empregados especializados em determinadas atividades. Podiam ser os responsáveis por administrar o engenho, sendo também os gerentes da produção. Esses trabalhadores recebiam um pagamento, isso é, eram trabalhadores assalariados.

O engenho era o termo utilizado para se referir às grandes propriedades onde se produzia açúcar no Brasil Colonial. Neste espaço, ficavam a casa-grande, do senhor de engenho, as casas de trabalhadores livres e a senzala, onde ficavam os escravos.

Veja questão relacionada em:

brainly.com.br/tarefa/781143

Anexos:
Perguntas interessantes