todos os homens possuem conhecimentos praticos de como fazer o que?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
A Escola é uma instituição que trabalha com a socialização do conhecimento, formação de hábitos, valores e atitudes. Quando refletimos sobre o valor e o significado da ação docente, meditamos sobre o educador e a condição em que ele se encontra vinculado, a fim de que possamos realmente atingir uma práxis pedagógica transformadora, voltada a uma educação que não separa homem e mundo, mas que considera o homem e o mundo em constante interação. Por isso, a educação é uma prática social humana, sendo que a Pedagogia, como ciência da educação, estuda criticamente a educação como prática social, apoiada em diversos cenários do conhecimento.
De acordo com Pimenta, o professor é o profissional da educação que domina determinados saberes, que, transforma e dá novas configurações a estes saberes e, ao mesmo tempo, assegura a extensão ética dos saberes que dão apoio à sua práxis no cotidiano do seu trabalho. Então, a educação é uma prática social. A docência é uma atividade complexa e altamente contextualizada. O saber do professor é construído na interação com outros saberes. O ensino/aprendizagem é um processo dinâmico, social e dialético. O professor deve se identificar com a cultura de aprendizagem do aluno e dar novo significado às suas práticas pedagógicas. Prática pedagógica que respeite o aluno como sujeito produtor do conhecimento e a escola como espaço sistemático de exercício da cidadania. Portanto, o papel do educador é fundamental na capacitação do educando, fundamentada nos conteúdos de cidadania democrática.
Baseando-se na fala acima, a relação teoria e prática, portanto é um processo que envolve uma metodologia de ensino, caracterizado pelo aprender-fazer, pelo aprender-ser, pelo aprender-conviver. Caracteriza-se por um espaço privilegiado de produção do conhecimento historicamente construído e de formação integral continuada. Cria um espaço de diálogo e de exercício democrático e participativo, dentro e fora da escola, através de atividades e diferenciadas ações, tendo como finalidade a realimentação do ensino/aprendizagem.