Todos os fatos que os simpsons descobriram antes que acontecesse. quais são
Soluções para a tarefa
Resposta:
Escândalo da Fifa (e derrota do Brasil). Em 2014, um ano antes de o escândalo de corrupção envolvendo a Fifa estourar para valer, um oficial é preso num episódio da animação. Para completar, o programa ainda acertou que o Brasil perderia para a Alemanha.
Crise na Grécia. Em um episódio de 2012, no qual Homer participa de um telejornal, é possível ler entre as notícias que a "Europa coloca a Grécia no eBay". A crise do país só ganhou manchetes no mundo todo três anos depois.
Lady Gaga no Super Bowl. Nove anos antes de a Lady Gaga fazer sua performance no Super Bowl, sua cópia nos Simpsons fez uma apresentação bem semelhante em Springfield, também suspensa no ar.
Autocorretor. Para quantas você já mandou uma mensagem completamente errada por causa do corretor automático do seu celular? Muito antes do smartphone ser uma realidade, "Os Simpsons" previram o recurso em 1994. Kearney pede para Dolph fazer anotações em seu Newton (assistente pessoal primitivo da Apple) e o aparelho muda suas palavras.
FaceTime. Em um aparelho futurístico, Lisa conversa com a Marge em 1995 por meio de uma chamada de vídeo. O FaceTime só foi surgir 15 anos depois.
Escândalo da NSA. Em "Simpsons - O Filme", a Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA) consegue localizar Marge e seus filhos escutando a conversa deles. Mas foi só seis anos depois, em 2013, que o agente Edward Snowden vazou os dados que revelaram o esquema de espionagem do governo americano.
Smartwatches. Em 1995, o programa levou os espectadores a uma viagem para o futuro. Na animação, as pessoas de 2010 conversavam por meio de dispositivos no pulso. Erraram por pouco. Foi só em 2014 que os smartwatches com reconhecimento de voz chegaram ao mercado.
Surto de ebola. Na nona tempora, em 1997, Marge lê para seu filho Bart um livro intitulado "George, O Curioso - e o Vírus Ebola". A imagem circulou bastante durante o surto de ebola em 2014.
A vitória de Donald Trump. Provavelmente a referência mais comentada nos últimos meses. No capítulo em que a previsão da vitória é feita, intitulado "Bart to The Future", Lisa é eleita presidente após o mandato de Trump e diz que "herdou uma grande dívida" porque o "país estava quebrado". A série não esconde que é contra o republicano. Na abertura do primeiro episódio após as eleições (de verdade) do ano passado, Bart Simpson aparece como sempre escrevendo na lousa da escola antes de o sinal torcar. Desta vez, ele escreve: "Estar certo é uma droga".
O surto da ebola, a nota de 200 reais, as eleições fraudadas, a falência da Grécia, a derrota do Brasil para a Alemanha, O Donald Trump presidente, uma estação policial que pegou fogo, a autocorreção, entre outras coisas porque são muitas.