Todos os egípcios, passavam pelo MESMO processo de mumificação? Justifique sua resposta.
Para agora também!!
Soluções para a tarefa
Resposta:
Não
Explicação:
Os Faraós/Nobres eram mumificados num processo demorado e delicado que poderiam chegar ou passar de 70 dias, tinha-se extrema delicadeza em tirar o crânio pelo nariz e a colocar substâncias caras e outros adornos.
Já para os pobres/camponeses/escravos, era diferente, não se tinha o mesmo cuidado pela sua condição financeira, não eram aplicadas tantas substâncias e se eram tinham em pouquíssimas quantidades; esse processo durava cerca de 3 a 5 dias.
Lembrando que todos os cidadãos eram mumificados, era crime não mumificar um corpo, por isso se alguém morria, a família era obrigada a mandar o corpo para a mumificação. aqueles que eram encontrados mortos, o próprio governo deveria mumificar.
Espero ter ajudado! :)
Naquela época, a mumificação era uma prática comum. Os faraós, passavam por processos mais completos, por isso as múmias encontradas atualmente são tão bem conservadas. A prática feita pelos pobres, continuava sendo a mesma, mas não tão complexa quanto a de um nobre. Os pobres, por fim, não tinham muitas chances de terem tumbas com figuras, riquezas e afins que deixassem seu local "elegante". Finalizando e concluindo, podemos dizer que não. Nem todos os egípcios passavam pelo mesmo processo de mumificação.