Todos os dias são gerados milhares de dados - principalmente os oriundos das redes sociais - aproveitados para gerarem informações que, por sua vez, depois de tratadas com ferramentas da estatística, geram conhecimento capaz de promover estratégias e oportunidades para os negócios. Há três fontes principais de oportunidades: mudança tecnológica, mudança política ou de regulamentos, e mudança social e demográfica. Sobre esse assunto é possível afirmar que:
I. As mudanças tecnológicas possibilitam que as pessoas façam as coisas de forma nova e mais produtiva, podendo ser caracterizada como a fonte mais importante de oportunidade.
II. As mudanças políticas e de regulamento possibilitam o desenvolvimento de ideias de negócios para utilizar recursos de maneiras novas, mais produtivas ou que redistribuam riquezas de uma pessoa para outra.
III. As mudanças políticas e de regulamento possibilitam o desenvolvimento de ideias de negócios para utilizar recursos de maneiras novas, que sejam mais produtivas ou que redistribuam riquezas de uma pessoa para outra, incrementando necessariamente a produtividade.
IV. A mudança social e demográfica, com origem na mudança de comportamento de consumo por parte das pessoas, é capaz de alterar a demanda por produtos e serviços, mas não exige do empresário a criação de produtos que atendam a esta nova demanda.
Assinale a alternativa que apresenta as afirmativas verdadeiras:
Escolha uma:
a. Apenas a afirmativa II.
b. Apenas as afirmativas I e II.
c. Apenas as afirmativas III e IV.
d. Apenas as afirmativas II e III.
e. Todas as afirmativas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
Somente a II
Explicação:
correto do texto base:
Na I: ...possibilitam fazer as coisas...
Na III: ...Não incrementando necessariamente a produtividade...
na IV: ...mas exige do empresário a criação de produtos que atendam a esta nova demanda...
Perguntas interessantes
Informática,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Saúde,
6 meses atrás
ENEM,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
História,
1 ano atrás
Saúde,
1 ano atrás