Administração, perguntado por rayssao4rsor3odrigu1, 8 meses atrás

Todos os dias, há um novo artigo ponderando o que esperar do futuro do trabalho na era da revolução tecnológica. As opiniões e hipóteses são variadas, mas costumam ter algo em comum: o mundo vai mudar, e estar preparado fará toda a diferença. Um relatório do Center for the Future of Work, estabelecido pela Cognizant Technology Solutions, é mais específico em suas apostas e traz 21 profissões do futuro, entre elas diretor de portfólio genômico, "Chief Trust Officer" e curador de memórias pessoais. Parece ficção científica, mas essas são previsões para a próxima década. Para tornar esse cenário mais palpável, os postos são apresentados como anúncios de emprego e incluem tarefas, responsabilidades e qualificações necessárias.
A equipe da Cognizant, que é uma das maiores empresas de tecnologia de informação do mundo, se baseou em macrotendências atuais em diversas áreas, como meio ambiente, migração, biotecnologia e demografia, para criar as possibilidades. "O trabalho vai mudar no futuro, mas não vai sumir", resumem os autores do relatório —que consideraram, mas não incluíram profissões como fazendeiro de carbono e engenheiro de impressão 3D. Descubra abaixo quais são essas possíveis novas profissões do futuro e que nível de conhecimento tecnológico exigem.
#1 Detetive de dados O que este profissional do futuro faz Investiga mistérios em Big Data. "O que nossos dados estão nos contando? Que segredos contêm?", questionam os autores. O que é preciso Saber sobre finanças, matemática e "data science", mas ser um cientista de dados não é necessário. Conhecimentos legais são uma vantagem.
#2 Facilitador de TI O que este profissional do futuro faz Nesta profissão do futuro, a função é explorar tendências digitais e criar uma plataforma self-service automatizada para que usuários construam seus próprios ambientes colaborativos, incluindo assistentes virtuais. O que é preciso Ter formação em TI, ciências da computação, engenharia, ciências naturais ou administração de empresas. Habilidades de comunicação e liderança também são necessárias.
#3 Oficial de ética de sourcing O que este profissional do futuro faz Investiga, acompanha, negocia acordos de bens e serviços para garantir que gastos indiretos da empresa (em energia, resíduos e relações sociais) estejam alinhados com os padrões de ética de seus stakeholders. O que é preciso Ter experiência com ética em ambientes corporativos, habilidades interpessoais e de comunicação, capacidade de trabalhar em grupo. Conhecimentos de negócios, lei, gestão pública ou filosofia são diferenciais.


No vídeo temos a opinião do estudante, Luis Fernando Massaneiro , ele afirma que: 

a) As empresas não valorizam quem se aperfeiçoa na profissão.

b)Que se deve sempre estar atualizado para não ficar "para trás" na profissão.

Leiam, com calma, a reportagem completa e assistam o vídeo com atenção. Após responda: A tecnologia é a base para quase todas as profissões. Sendo assim, você sendo desta nova geração , quais são suas expectativas para o futuro no mercado de trabalho? 


Qual é o objetivo destas reportagens com esse tema?



Soluções para a tarefa

Respondido por PedroFernandes815
5

Resposta:

Essa pergunta é pessoal, o máximo que posso dizer é que pense sobre suas expectativas no mercado de trabalho, o que você almeja? o que quer alcançar?

Perguntas interessantes