Todos os anos a destruição das matas da cidade, avança cada vez mais com as queimadas. Não sabe quem os causadores desse mal que prejudica os animais e as plantas, além da fumaça prejudicar a saúde das pessoas.
Em pleno século 21, é impossível que muita gente ainda não tenha a consciência do que está fazendo. E você o que pensa de tudo isso? Responda essa pergunta escrevendo um texto abaixo:
Soluções para a tarefa
Resposta:
precedentes, resultado de uma mistura explosiva de secas severas e absoluto descaso proposital do poder público com a proteção do meio ambiente. Mas até que ponto essas tragédias poderiam ser evitadas ou combatidas?
A destruição ambiental não respeita fronteiras, nem biomas, e o Brasil enfrenta hoje uma das piores crises ambientais de sua história, com consequências potencialmente danosas para toda a sociedade.
No Pantanal, maior planície interior inundada do mundo, o fogo já atingiu, até o final de agosto, mais de 12 % do bioma. No Cerrado, a savana mais biodiversa do mundo, já foram registrados mais de 38 mil focos de calor até hoje (16) e, na Amazônia, os números de queimadas e incêndios florestais registrados até o dia 14 deste mês já superaram setembro inteiro de 2019, um crescimento de 86% para o período, na comparação com o mesmo período do ano passado.