Todos nós usamos o que poderia ser chamado de psicologia de senso comum em nosso cotidiano. Observamos e tentamos explicar o nosso próprio comportamento e o dos outros. Tentamos predizer como as pessoas devem agir, se comportar e que atitudes devem tomar. E muitas vezes sustentamos opiniões sobre como "adquirir controle sobre a vida" (Ex: o melhor método para criar filhos, fazer amigos, impressionar as pessoas e dominar a cólera). Entretanto, uma psicologia construída a partir de observações casuais, apresenta algumas fraquezas e críticas. De acordo com Bock, Teixeira e Furtado (2008), a Psicologia, se desvincula de outras áreas do conhecimento como a Filosofia, Sociologia e Antropologia e passa a ser reconhecida como uma Ciência.
WALDECIRIA, Souza da Costa. Psicologia Organizacional. Maringá-PR.: Unicesumar, 2019.
Acerca do reconhecimento científico da Psicologia, ESCREVA quais são os aspectos científicos que levam a Psicologia a se tornar uma Ciência segundo Bock, Furtado e Teixeira (2008) e APRESENTE as características da Psicologia Organizacional.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Podemos apontar acerca do reconhecimento científico da Psicologia e das características da Psicologia Organizacional, que, ela busca solucionar as questões das organizações, sejam elas públicas ou privadas, buscando maximizar o desempenho das mesmas.
Entre as características da Psicologia Organizacional temos a análise dos cargos e salários, a realização dos processos de seleção e recrutamento, bem como a aplicação dos testes psicológicos, algo que só é permitido aos devidos profissionais formados em psicologia, além de pesquisas sobre a satisfação dos funcionários.
anaps1:
ESTOU GARRADA NESSA QUESTÃO.
Perguntas interessantes