Todos as pessoas escravizadas mais ao litoral da Africa eram enviadas geralmente para as Américas, e as mais do interior?.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
essa é uma pergunta complexa que vai depender da área da Africa que vc tá falando. É importante lembrar que a Africa é um continente imenso, que comporta muitos povos diferentes. Os portugueses especificcamente comecializavam seus escravos, principalmente, com o reino Mali, na Africa ocidental, também chamada de Costa do Ouro. Os malês possuiam escravos também, porém o tipo de escravidão praticada por eles é bastante diferente daa escravidão nas colônias americanas. No entanto, no início do século XVI até o século XVIII, os malês se tornaram a principal fonte de escravos para portugal, fazendo do império Mali dependente nessa "indústria". Os escravos eram muitas vezses de outras trribos, tanto do interior, quanto do litoral africano, que perdiam guerras e sua população era escravizada.
Isso mudou fundamentalmente com o desenvolvimento das colônias portuguesas na Africa, como a Angola e Moçambique. Com o estabecimento dessas colônias, Portugal podia esravizar tribos africanas cada vez mais interioranas, ocasionando um êxodo forçado do povo Bantu para o Brasil. Então, na verdade, os povos interioranos da Africa não estavam completamente seguros da colonização e escrvização portuguesa, seja pela ação dos malês, seja pela intervenção direta dos portugueses. Espero ter esclarecido um pouco!