todo sujeito moral compreende as regras da ética?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Evidentemente que não, mas tem o potencial em si para tal.
Pode ser moral e não entender a ética, mas apenas em casos extremos e isolados, graças a obrigação do meio em que esse sujeito é criado.
Explicação:
Todo sujeito humano (civilizado) é necessariamente moral, já que a moral não se limita apenas no código de conduta pessoal de um ser em questão, mas também a própria formação dessa consciência.
Para tal consciência ser formada é classificada suas influências primárias (de família por exemplo) e as secundárias (que a sociedade aplica nesse cidadão), além é claro das próprias conclusões, mas para essa tarefa é importante que o ser absorva duas ideias mesmo que primitivas de outros lugares.
A ética é pensada tanto por códigos racionais quanto por códigos aceitos no meio em que o homem vive (como as leis escritas de uma sociedade governada). Se um determinado ser nasce e cresce em uma sociedade ele obrigatoriamente (mesmo que de maneira parcial) compreende leis éticas. Dadas as exceções de conflitos mentais que bloqueiem a percepção da dita realidade aceita pela maioria.
Se um homem é criado fora da sociedade pode se dizer que não é ético (pensando que ética é só criada por sociedade, ou seja, as leis naturais de convívio dos animais não contariam como códigos de comportamento e convívio), mas pode ou não ser moral, já que para o início do contato ético da raça humana, a moral teve que preceder a conduta do meio.