Ed. Técnica, perguntado por claudiaandreucc, 1 ano atrás

Todo ser humano, seja ele jovem ou adulto, vai se familiarizando à medida que interage com a máquina, à medida que futuca de acordo com seus interesses e necessidades, não existindo razão para a imposição de pré-requisitos, a qual serve mais para barrar o processo de construção do que para estimulá-lo. O que precisamos é formar uma população ativa que se aproprie das possibilidades tecnológicas, para a efetivação de uma consciência coletiva inteligente, em busca de uma cidadania global. (PRETTO e BONILLA, 2001)Para se incluir uma pessoa digitalmente, basta oferecer o acesso a computadores conectados à Internet?

Soluções para a tarefa

Respondido por paulomatias14
28
Não, é preciso orientar tal pessoa ao consumo dessas teconologias de como usar para se ter pessoas saudaveis e equilibradas aos avanços da tecnologia.

roabessmith: Na minha opinião, não. Pois não precisa navegar para estar informado e globalizado. Há outras formas de se incluir no meio digital, basta o individuo procurar a que se assemelha mais a ele.
nairsmoraes: Na minha opinião, não. Pois não precisa navegar para estar informado e globalizado. Há outras formas de se incluir no meio digital, basta o individuo procurar a que se assemelha mais a ele.
A inclusão é, também, entendida no sentido pleno, o que implica algo muito mais do que ter condições de, pela internet, comprar, acessar informações e participar de cursos a distância. Significa a participação efetiva, onde os indivíduos têm capacidade não só de usar e manejar o novo meio, mas, também,
nairsmoraes: mas, também, de prover serviços, informações e conhecimentos, conviver e estabelecer relações que promovam a inserção das múltiplas culturas nas redes, em rede.
Perguntas interessantes