Todo pregador conhece a insidiosa tentação a vanglória a que somos expostos no púlpito. Estamos em posição de proeminência, acima da congregação, sendo objeto de olhos e ouvidos atentos. É uma posição extremamente precária! Mas eu posso arriscar a afirmação de que um entendimento correto da natureza e do propósito do testemunho cristão será uma precaução útil contra os perigos do orgulho. Lembremo-nos de que o testemunho cristão é o testemunho do Cristo.
STOTT, John. O perfil do pregador. São Paulo: 1ª Ed. Rev. Vida Nova, 2011.
Com a leitura do breve texto acima, aponte a frase que representa a síntese da humildade necessária ao pregador de acordo com Stott e seu escrito.
Alternativas
Alternativa 1:
A humildade do pregador é o auto testemunho. A observação própria é fundamental para o seu ministério seja reconhecido.
Alternativa 2:
A humildade do pregador é apontar a Cristo. Testemunho dado pelo Pai através do Espírito. "Convém que Ele cresça e que eu diminua" (Jo 3.30)
Alternativa 3:
A humildade do pregador é a precaução a vanglória. Distante da solidão, mas em contrapartida próximo dos que o reconhecem como arauto.
Alternativa 4:
A humildade do pregador é seu conhecimento. Estribado no seu conhecimento sobre o a Cristologia e a Teologia, isso o conduz a verdadeira humildade.
Alternativa 5:
A humildade do pregador é saber submeter-se a congregação. A congregação reconhece o ministério como pregador, é ela ( a congregação) que valoriza o pregador, só a congregação honra um bom sermão.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alternativa 2.
A humildade do pregador é apontar a Cristo. Testemunho dado pelo Pai através do Espírito. "Convém que Ele cresça e que eu diminua" (Jo 3.30)
Explicação:
Final do capítulo III do livro Perfil do Pregador, John Stott. Sobre a Humildade.
O objetivo de um pregador na fé cristã é apontar a humildade e a grandeza de Cristo. Por isso a opção correta é a alternativa 2
A grandeza de Cristo e a humildade do pregador
A fé cristã exige que os seus pregadores ou pastores conheçam a história de sua fé, afinal, como poderão pregar sobre uma história que eles não conhecem? Sabendo disso um dos principais ideais da fé cristã é a humildade de Cristo e que os cristãos devem se basear nesse princípio.
Por isso uma das principais características que qualquer pregador ou cristão deve ter em relação a sua fé, é a humildade que provêm do próprio Jesus. Pois a medida em que ele se torna humilde ele se assemelha cada vez mais ao próprio Jesus, cumprindo assim o objetivo da sua fé.
Para saber mais sobre fé cristã, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/39295297
#SPJ2