Filosofia, perguntado por anaelisaverdinassi2, 10 meses atrás


Todo monarca precisava ser ungido pelo papa e monarcas e papas viviam disputando o poder, chegando mesmo a fatiá-lo entre poder espiritual e poder temporal. Este paradigma ficou conhecido como cristandade. a alternativa correta. O trecho acima retrata a relação entre?

(A) A relação entre antiguidade e Renascimento.

(B) A relação entre o monarca e a Igreja.

(C) A relação do mundo atual.

(D) A relação da antiguidade clássica.

(E) A relação entre o mundo contemporâneo.

Soluções para a tarefa

Respondido por Servicosocial01
6

Resposta:

Explicação:

Este paradigma ficou conhecido como cristandade.

Funcionários eclesiásticos e régios

A cristandade se deu durante a Idade Média, por volta do século 5 da nossa era. O principal expoente foi Santo Agustinho, que desenvolveu a tese de uma teologia moral muito acentuada. Uma das incongruências praticada por esta teologia era de que a filosofia, inimiga de tudo que é dogmático, uma teoria do conhecimento que não está a serviço de qualquer dogma, estaria a serviço da teologia. Chega a ser hilário: a inimiga da religião, naquilo que esta representa de dogmático e castrativo ao ser humano, estar a serviço da teologia.


anaelisaverdinassi2: qual é a resposta então?
Servicosocial01: Resposta: Após a queda do Império Romano, os vários grupos de bárbaros ficaram com as terras. A Igreja católica foi a unica a educar e converte-los para a fé católica. O primeiro bárbaro a ser coroado Rei da França foi Clóvis I, rei coroado pela igreja e sujeito a obedecer ao papa no século IV (quatro).
Servicosocial01: A relação entre a monarquia e a igreja .
Servicosocial01: A relação entre o Rei e a igreja, o rei era coroado através do papo
anakaroline8gmailcom: qual alternativa
Perguntas interessantes