Saúde, perguntado por brunaaplw, 10 meses atrás

Todo medicamento é um remédio, mas nem todo remédio é um medicamento. ”De acordo com enunciado acima, correlacione as Coluna I e Coluna II. Coluna I Coluna II 1. Droga ( ) Qualquer substância ou recurso utilizado para curar ou aliviar doenças, sintomas, desconforto e mal-estar. 2. Remédio ( ) Produto farmacêutico que contém um ou mais de um princípio ativo (fármaco), tecnicamente obtido ou elaborado, com finalidade profilática, curativa, paliativa ou para fins de diagnóstico. 3. Princípio Ativo ( ) Substância que modifica a função fisiológica com ou sem intenção benéfica. 4. Medicamento ( ) Estrutura química conhecida com propriedade de modificar uma função fisiológica já existente. É a parte ativa do medicamento, aquela que é responsável pela ação farmacológica. a. 1-4-2-3 b. 2-1-3-4 c. 2-4-1-3 d. 2-4-3-1 e. 2-3-1-4

Soluções para a tarefa

Respondido por rodrigosr12
10

  A alternativa correta é letra C.

  Vamos associar as colunas a seguir:

Qualquer substância ou recurso utilizado para curar ou aliviar doenças, sintomas, desconforto e mal-estar. - Trata-se da descrição de remédio (2), uma substância utilizada para amenizar doenças.

Produto farmacêutico que contém um ou mais de um princípio ativo (fármaco), tecnicamente obtido ou elaborado, com finalidade profilática, curativa, paliativa ou para fins de diagnóstico. - Definição de medicamento (4), muito semelhante à definição de remédio, mas que apresenta uma descrição melhor de medicamento, citando que possui um ou mais princí´pios ativo e seus objetivos.

Substância que modifica a função fisiológica com ou sem intenção benéfica. - Droga (1), já que é uma substância utilizada não somente com função benéfica ( como é o caso dos remédios), mas que pode ser usada para outros fins (como as drogas ilícitas).

Estrutura química conhecida com propriedade de modificar uma função fisiológica já existente. É a parte ativa do medicamento, aquela que é responsável pela ação farmacológica - Trata-se do princípio ativo de um composto, o que realmente terá efeito sobre a doença ou sobre as alterações presentes.

Perguntas interessantes