Todo brincar é importante e as crianças brincam das mais variadas formas. Muitos adultos não sabem sobre a importância do brincar e sobre as diferentes atividades que podem ser consideradas brincar. As diferentes formas do brincar, por não serem conhecidas das pessoas em geral, passam a ser, muitas vezes, boicotadas ou desconsideradas.
Há uma estreita relação entre o brincar e o aprender. Assim, o brincar tem uma tripla função. Ele é estruturante do sujeito, pedagógico e terapêutico, servindo como ferramenta para a avaliação de uma criança.
LOPES, M. C. R.; MIRANDA, M. G. V. Desenvolvimento psicomotor na infância. Maringá: UniCesumar, 2018.
Considerando o brincar como ferramenta para o desenvolvimento, avalie as afirmações abaixo.
I. A exploração do mundo ao seu redor se enriquece, na medida em que a criança adquire capacidades motoras e estrutura sua imagem corporal.
II. Nos primeiros meses de vida, os objetos/brinquedos tem efeito organizador do bebê auxiliando no seu desenvolvimento o que mais tarde auxiliará na sua autonomia e criatividade.
III. Para o bebê, a substituição simbólica da mãe, por brinquedos que o façam se sentir mais seguros, é prejudicial à relação mãe e filho, pois estimula a dependência e a solidão na criança.
As afirmações I, II e III são, respectivamente:
Alternativas
Alternativa 1:
V, F, V.
Alternativa 2:
F, F, V.
Alternativa 3:
V, V, F.
Alternativa 4:
F, V, V.
Alternativa 5:
F, F, F.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
vvf
Explicação:
Respondido por
2
Resposta:
V,V,F.
Explicação:
Perguntas interessantes