Português, perguntado por jessicakerolin2043, 7 meses atrás

"Todas essas proezas eram quase sempre seguidas de escândalos, nos jornais, nas delegacias, nas pretorias; mas ele, pela boca dos seus advogados, injuriando as suas vítimas, empregando os mais ignóbeis meios da prova de sua inocência, no ato incriminado, conseguia livrar-se do casamento forçado ou de alguns anos na correção". O que Cassi Jones fazia quando era processado pelas vítimas ou pelos parentes delas? *

Soluções para a tarefa

Respondido por guelrithcristhian
1

"Quando a polícia ou os responsáveis pelas vítimas, pais, irmãos, tutores, punham-se em  campo para processá-lo convenientemente, ele corria à mãe, Dona Salustiana, chorando e jurando a  sua inocência, asseverando que a tal fulana - qualquer das vítimas - já estava perdida, por esse ou  por aquele; que fora uma cilada que lhe armaram, para encobrir um mal feito por outrem, e por o  saberem de boa família, etc., etc.

Em geral, as moças que ele desonrava eram de humilde condição e de todas as cores. Não  escolhia. A questão é que não houvesse ninguém, na parentela delas, capaz de vencer a influência  do pai, mediante solicitações maternas.

A mãe recebia-lhe a confissão, mas não acreditava; entretanto, como tinha as suas  presunções fidalgas, repugnava-lhe ver o filho casado com uma criada preta, ou com uma pobre  mulata costureira, ou com uma moça branca lavadeira e analfabeta." Trecho do próprio livro.

Resumindo: Ele corria para sua mãe, e sua mãe (mesmo sabendo da veracidade da situação) dava um jeito para inocenta-lo.

Perguntas interessantes