Filosofia, perguntado por websonalves, 1 ano atrás

todas as sociedades humanas, da pré-história aos dois dias atuais, possuem uma cultura. E cada cultura tem seus próprios valores, suas próprias ''verdades''. Isso quer dizer que há valores que são relativos, ou seja que não são universais. Você concorda com essa afirmação? Encontre exemplos que sustentem sua opinião.

Soluções para a tarefa

Respondido por julianachimicat
112
   Sim. Cada cultura  tem sua própria verdade e valores, ela se modifica conforme mudam as normas e os entendimentos, existe a cultura adquirida pela aprendizagem; transmitida de geração a geração, através da linguagem entre outras. 
   O ser humano é um ser que se diferencia dos demais por ter o poder de  transformar a natureza, criando para si uma “segunda natureza”, a cultura.

Respondido por vidinharego
2

O conceito que explica esse fenômeno se chama Relativismo Ético.

O relativismo ético é a teoria que sustenta que a moralidade é relativa às normas da cultura de uma pessoa. Ou seja, se uma ação é certa ou errada depende das normas morais da sociedade em que é praticada. A mesma ação pode ser moralmente correta em uma sociedade, mas moralmente errada em outra. Para o relativista ético, não existem padrões morais universais - padrões que possam ser universalmente aplicados a todos os povos em todos os momentos. Os únicos padrões morais contra os quais as práticas de uma sociedade podem ser julgadas são os seus. Se o relativismo ético está correto, não pode haver estrutura comum para resolver disputas morais ou para chegar a um acordo sobre questões éticas entre membros de diferentes sociedades.

Exemplo:

Na sociedade Brasileira é aceito que mulheres dirijam sozinhas, mas na sociedade Árabe isso é considerado imoral.

Saiba mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/10840311

Grande Abraço

Anexos:
Perguntas interessantes