Todas as guerras civis, invasões, revoluções, conquistas, fomes, por estranhamente complexa, rápida e destruidora que a [sua] acção sucessiva sobre o Indostão possa parecer, não o atingiram mais do que à superfície. A Inglaterra destruiu toda a estrutura da sociedade indiana, sem que ainda agora apareçam quaisquer sintomas de reconstituição. Esta perda do seu velho mundo, sem qualquer ganho de um novo, confere uma espécie particular de melancolia à miséria actual dos Hindus e separa o Indostão dominado pela Grã-Bretanha de todas as suas antigas tradições e do conjunto da sua história passada.
De acordo com o trecho, a dominação inglesa na Índia, no século XIX, caracterizou-se pelo rompimento das tradições e estruturas sociais indianas, imposto pela Inglaterra. Esse processo é percebido pelo(a)
a) criação de universidades inglesas no território indiano para ensinar as camadas populares.
b) proibição de crenças e práticas tradicionais, como os ensinamentos hindus e islâmicos.
c) imposição do teatro britânico e a proibição de manifestações culturais locais.
d) criação de um exército composto por britânicos e indianos, chamados de cipaios.
e) proibição do consumo de especiarias indianas, que seriam destinadas à exportação.
é até hoje
Soluções para a tarefa
Respondido por
19
LETRA B
A dominação inglesa não foi apenas de interesse econômicos mas também cultural, por isso eles tentavam implantar suas próprias crenças e costumes, não dando espaço a cultura original (como islamismo e hinduísmo) prevalecer.
Caso eu tenha lhe ajudado marque como a melhor resposta por favor? (:
Perguntas interessantes