Todas as coisas são diferenciações de uma mesma coisa e são a mesma coisa. E isto é evidente. Porque se as coisas que são agora neste mundo - terra, água, ar e fogo e as outras coisas que se manifestam neste mundo -, se alguma destas coisas fosse diferente de qualquer outra, diferente em sua natureza própria e se não permanecesse a mesma coisa em suas muitas mudanças e diferenciações, então não poderiam as coisas, de nenhuma maneira, misturar-se umas as outras, nem fazer bem ou mal umas as outras, nem a planta poderia brotar da terra, nem um animal ou qualquer outra coisa vir à existência, se todas as coisas não fossem compostas de modo a serem as mesmas. Todas as coisas nascem, através de diferenciações, de uma mesma coisa, ora em uma forma, ora em outra, retomando sempre a mesma coisa. Esse texto representa as ideias dos antecessores de Sócrates.
a)verdadeira
b)falsa
Para os filósofos pré-socráticos, a arché, sempre foi um desejo de boa sorte! Em Salvador na Bahia a população usa essa forma de comprimento para enviar bons fluidos para as pessoas.
a)Verdadeira
b)FALSA
A atitude filosófica nunca é crítica porque o ser humano tomado por tal atitude duvidaria das verdades estabelecidas pela sociedade, como por exemplo, as regras estabelecidas para as diferenças raciais.
a)Verdadeira
b)Falsa
O povo grego preocupava-se com a arte, a democracia, a ciência e a filosofia, buscavam a perfeição das formas e conseguiram o que representou um grande avanço na história da arte, queriam também que os homens fossem perfeitos para serem considerados como heróis, “os heróis gregos”.
a)erdadeira
b)Falsa
Os pensadores de Mileto defendiam que se as transformações cessassem todos os seres perderiam inclusive as diferenças aparentes que possuem, para voltar ao princípio único que os gerou.
a)Verdadeira
b)Falso
Zenão apenas queria provar que as leis do pensamento logico possuem dificuldade para entender o movimento.
a)Verdadeira
b)Falsa
Soluções para a tarefa
Resposta:
1- V (Pelo meu ver, essas ideias são coniventes ao pensamento de Empédocles)
2- F (Para os gregos era um elemento presente en tudo)
3- F (Por mais que faça o indivíduo se contrariar, ela é criticada sim)
4- V (Os cara era vaidoso mesmo, não tem jeito)
5- V (Isso se aproxima mais ao pensamento de Heráclito e de Anaximandro, pelo pouco que da para saber deles é essa a percepção que da para ter)
6- V (Ele contradiz o movimento, a velocidade de um corpo sempre será divisível ao infinito, o exemplo da tartaruga e Aquiles).
Explicação:
Eu acho que é isso, se tiver em dúvida pesquise mais um pouco, mas pelo que vi em sites é isso. Algumas citações desses filósofos tem vários significados, por não terem vestígios o suficiente para formar uma síntese completa.