História, perguntado por eumariazinhaa, 6 meses atrás

Toda religião tem suas referencias entre o homem e a natureza? Cite um exemplo como cada religião se refere a natureza. (Budismo,Cristianismo, Hinduísmo, Islamismo e Judaísmo


borgesmillena87: sabe a resposta?

Soluções para a tarefa

Respondido por mariaaparecida017
2

sim...

todas as religiões tem suas referências entre o homem e a natureza.

budismo: todos os seres têm a natureza de Buda. Isso não é uma coisa muito fácil da gente entender. Quando estamos presos dentro de nossas limitações, dentro das bolhas de realidade, pensamos: “Bom, eu não sei se eu tenho a natureza de Buda ou não tenho.” Ainda pior as coisas ao redor. Os inimigos, nem pensar. Se a gente imaginar os outros seres, aí mesmo que a gente não consegue entender.

Cristianismo: Quanto ao papel desempenhado pelos seres humanos no interior da criação divina, como obras de Deus: “A natureza, obra da criação divina, não é uma perigosa concorrente. Deus fez todas as coisas, viu que cada uma delas (…) era boa” (Gn 1, 4.10.12.18.21.25). No ápice de Sua criação, como “muito bom” (Gn 1, 31), o Criador coloca o homem. Só o homem e a mulher, entre todas as criaturas, foram queridos por Deus “à sua imagem” (Gn 1,27): a eles o Senhor confia a responsabilidade sobre toda a criação, a tarefa de tutelar a harmonia e o desenvolvimento (cf. Gn 1, 26-30). O liame especial com Deus explica a privilegiada posição do casal humano na ordem da criação.

hinduísmo: ensina, como no Panteísmo, que o homem está unido com a natureza e com o universo. O universo é deus, e estando unido ao universo, todos são deuses. Ensina também que este mesmo deus, é impessoal. Muitos deuses adorados pelos hindus são amorais e imorais.

islamismo: A palavra islã tem valor nominal e também verbal, isto é, nomeia e indica ação. Significa submissão, submeter-se; obediência ou ação de obedecer a Deus (Allah, em árabe). Datado do século VII da era cristã, período de início do calendário islâmico (distinto do calendário gregoriano, o que seguimos), o marco inicial do islamismo se dá pela figura de Maomé (Muhammad, em árabe), profeta que teria recebido do anjo Gabriel os princípios básicos que norteiam a fé islâmica.

judaísmo: Embora os seres humanos não pertençam à categoria do reino animal, mas a uma classe própria - Medaber (a criatura falante) - cada ser humano tem algo do "animal" dentro de si. A parte as necessidades fisiológicas que o homem tem em comum com os animais, tais como comer, beber, dormir, etc.(embora essas necessidades sejam cumpridas de um modo distinto, e para propósitos distintamente humanos não apenas pelo comer e beber, etc.), cada um tem algo da "natureza animal" dentro de si, chamado "Nefesh Habahamit" (alma animalesca), que habita no corpo junto com a Nefesh Elokit (a alma Divina), que é parte da própria Divindade.

Perguntas interessantes