História, perguntado por icemoon1234, 6 meses atrás

Toda religião possui seus princípios fundamentais, que são um conjunto de crenças e valores que a diferencia das demais religiões e a caracteriza. O islamismo, religião fundada por Maomé, tinha como princípio fundamental: os ensinamentos de Alá, que negava a existência de uma vida após-morte.
a crença em somente Alá, o único Deus, e o respeito aos ensinamentos do profeta Maomé.
o culto aos santos e aos profetas, através de imagens e ídolos.
o politeísmo, isto é, na existência de muitos deuses, entre os quais, Alá era o principal.
a ideia que apenas os árabes poderiam se converter ao islamismo.
me ajudem plz

Soluções para a tarefa

Respondido por vgouveia663
2

Resposta:

Explicação:

Como bem sabemos, Maomé foi o responsável maior pela consolidação do islamismo no interior do mundo árabe. Ao longo de sua vida, conheceu diferentes lugares e culturas que acabaram exercendo forte influência na construção dos pressupostos fundamentais dessa nova crença. Segundo a fé muçulmana, no ano de 610, o profeta Maomé começou a receber mensagens de um anjo que lhe ensinou os fundamentos da nova religião.

O primeiro valor divulgado por Maomé foi a crença em Alá, o único e verdadeiro Deus, e a condenação expressa do culto às imagens. Além disso, estabelecia a existência dos céus e dos infernos, que serviam de morada para todos os indivíduos. Aquele que fosse exemplar na aceitação dos preceitos islâmicos seria fartamente recompensado com um confortável além-vida. De fato, podemos ver que a crença muçulmana possui vários pontos em comum com as religiões judaica e cristã.

espero ter ajudado

Perguntas interessantes