ENEM, perguntado por sdarlan251, 6 meses atrás

Toda organização precisa representar seu conjunto de normas, procedimentos, funções, políticas e orientações que servem como uma bússola para a equipe estratégica, tática e operacional. Cada organização constrói seus manuais e cada modelo representa vantagens e desvantagens, bem como eles são elaborados para atingir um objetivo específico. Por exemplo: Manual do colaborador, descreve as normas e políticas de Gestão de Pessoas no ambiente organizacional, assim como o Manual de Instruções na área de Produção que serve como um roteiro para otimizar recursos, manter a qualidade dos produtos/serviços. A empresa que desenvolve Manuais precisa estar em evolução, pois:

Disponível em: . Acesso em: 20 marc. 2021.

I. Um manual jamais poderá ser considerado completo e finalizado. Ele cresce e se desenvolve junto com a empresa por intermédio de múltiplos fatores que contribuem para que esta se torne cada vez mais complexa.

PORQUE:

II. Ele é dinâmico, flexível e deve sofrer as alterações conforme necessidades do ambiente interno e externo. Se o manual for estático, torna-se rígido e não acompanha evoluções.


A respeito das asserções, assinale a opção correta:
Alternativas
Alternativa 1:
As asserções I e II são proposições falsas.

Alternativa 2:
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.

Alternativa 3:
A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.

Alternativa 4:
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.

Alternativa 5:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Soluções para a tarefa

Respondido por eliassaae
12

Resposta:

Alternativa 4:

As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.

Explicação:

Um manual nunca poderá ser considerado completo e terminado. Ele cresce e se desenvolve junto com a empresa por intermédio de múltiplos fatores que contribuem para que esta se torne cada vez mais complexa. Por esses motivos, o manual não deve ser encarado como um instrumento estático, e sim dinâmico e flexível. Deve ser considerado, ainda, como um guia sujeito a sofrer alterações e adaptações sempre que as circunstâncias ambientais exigirem.

Perguntas interessantes