Toda organização para justificar o aumento de salário, deve criar requisitos para uma avaliação de desempenho. Ou seja, a avaliação pode ser utilizada a fim de gerar informação para a descriminação de uma determinada promoção ou aumento de salário. Se avaliação de desempenho não tiver parâmetros de comparação entre os diversos desempenhos, subtende-se que a avaliação será de cunho subjetivo, assim, o responsável pelo setor que terá a percepção do desempenho.
COSTA, W. S. da. Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Equipes. Maringá: Unicesumar, 2021.
Imagine que, em uma situação hipotética, o responsável pela avaliação de desempenho em sua comunicação informal com todos os funcionários deixa claro que prefere trabalhar com homens (considerando que existem homens e mulheres), assinale a alternativa que corresponde a qual tipo de distorção está ocorrendo:
pablohrabello13:
resposta = Efeito preconceito pessoal.
Soluções para a tarefa
Respondido por
21
Nesse caso temo o efeito preconceito pessoal.
O Efeito Preconceito Pessoal é somente mais uma entre as diversas falhas que podem haver na avaliação de desempenho.
O Efeito Preconceito Pessoal ocorre quando há uma distorção da avaliação do desempenho devido a preconceitos relacionados com a pessoa que está sendo avaliada. Esse preconceito pode estar vinculado a aspetos como religião, cor, forma física, opção sexual e sexo (como é o caso do contexto enunciado).
Bons estudos!
Respondido por
3
Resposta: Efeito preconceito pessoal
Explicação: Pagina 49
Perguntas interessantes