Saúde, perguntado por douglasreis2512, 3 meses atrás

Toda organização, incluindo as instituições da saúde, têm como base de sua existência uma cultura organizacional, a qual trata-se de um conjunto de pressupostos básicos que um grupo inventou, descobriu ou desenvolveu ao aprender como lidar com problemas de adaptação externa e integração interna e que funcionaram bem o suficiente para serem considerados válidos e ensinados a novos membros como forma correta de perceber, pensar e sentir, em relação a esses problemas. Neste sentido, a cultura reflete as escolhas compartilhadas ao longo do tempo pelas lideranças e membros do grupo. Além disso, ela vai se moldando para a resolução de problemas, alcance de objetivos, estabelecimento de regras, normas, sistemas de informação e controle e muitos outros aspectos que compõem a estrutura organizacional.

COSTA, Waldeciria Souza da. Gestão de pessoas e desenvolvimento de equipes. Maringá-Pr.: Unicesumar, 2018, p. 220 (Adaptado).

Após a leitura do texto acima e, considerando os estudos da disciplina sobre os níveis de apresentação da cultura, analise afirmações a seguir.

I. Os artefatos correspondem às filosofias, estratégias e objetivos comuns.
II. Os valores compartilhados correspondem às estruturas e processos organizacionais visíveis.
III. As suposições comuns correspondem às crenças inconscientes, percepções, pensamentos e sentimentos.

É correto o que se afirma em:

Soluções para a tarefa

Respondido por sarahjanemorais30
0

Resposta:

Alternativa C-  pagina 53 livro

Explicação:

De acordo com Schein (1992, p. 73), “toda cultura existe em três diferentes níveis de apresentação: artefatos, valores compartilhados e pressuposições básicas”.

Artefatos

Valores Compartilhados

Suposições Comuns

Artefatos-Estruturas e processos organizacionais visíveis (mais fáceis de visualizar, porém difíceis de decifrar).

Valores Compartilhados-Filosofias, estratégias e objetivos. (Justificativas compartilhadas).

Suposições Comuns-  Crenças inconscientes, percepções, pensamentos e sentimentos (fontes mais profundas de motivos para as ações).

Perguntas interessantes