Toda organização é basicamente constituída por pessoas e por consequência dependem de pessoas para dirigi-las e controlá-las e para fazê-las funcionar. Segundo Chiavenato (2016) o gestor de pessoas ou especialista em recursos humanos tem duas alternativas ou perspectivas sobre as pessoas inseridas em uma organização. Leia as asserções e assinale a alternativa que corresponda as duas alternativas apontadas pelo autor: I. Pessoas como peças na engrenagem (dotadas de características necessárias ao trabalho e funções específicas e repetitivas). II. Pessoas como entidades (dotados de habilidades especiais, espiritualizadas e com a intuição aguçada para tomar decisões importantes). III. Pessoas como pessoas (dotadas de características próprias de personalidade e de individualidade, aspirações, valores, atitudes, motivações e objetivos individuais). IV. Pessoas como recursos (dotados de habilidades, capacidades, destrezas, conhecimento e competências necessários para a tarefa organizacional)
Soluções para a tarefa
Resposta:
||| e |V
Explicação:
Para estudar as pessoas inseridas em uma organização, o especialista em recursos humanos tem duas alternativas: considera as pessoas como pessoas (dotadas de características próprias de personalidade e de individualidade, aspirações, valores, atitudes, motivações e objetivos individuais) ou considerar as pessoas como recursos (dotados de habilidades, capacidades, destrezas, conhecimento e competências necessários para a tarefa organizacional) (CHIAVENATO, 2016, p. 103).
Resposta:
A resposta correta é:
III e IV apenas.
Explicação:
Toda organização é basicamente constituída por pessoas e por consequência dependem de pessoas para dirigi-las e controlá-las e para fazê-las funcionar. Segundo Chiavenato (2016) o gestor de pessoas ou especialista em recursos humanos tem duas alternativas ou perspectivas sobre as pessoas inseridas em uma organização.
Leia as asserções e assinale a alternativa que corresponda as duas alternativas apontadas pelo autor:
I. Pessoas como peças na engrenagem (dotadas de características necessárias ao trabalho e funções específicas e repetitivas).
II. Pessoas como entidades (dotados de habilidades especiais, espiritualizadas e com a intuição aguçada para tomar decisões importantes).
III. Pessoas como pessoas (dotadas de características próprias de personalidade e de individualidade, aspirações, valores, atitudes, motivações e objetivos individuais).
IV. Pessoas como recursos (dotados de habilidades, capacidades, destrezas, conhecimento e competências necessários para a tarefa organizacional).
a.
I e III apenas.
b.
II e III apenas.
c.
I e IV apenas.
d.
I e II apenas.
e.
III e IV apenas.