Direito, perguntado por StefaniLetticia, 8 meses atrás

[…] toda execução é real, quer-se com isso dizer que, no direito processual civil moderno, a atividade jurisdicional executiva incide, direta e exclusivamente, sobre o patrimônio, e não sobre a pessoa do devedor. […] Em linha de princípio, portanto, frustra-se a execução e suspende-se o processo quando o devedor não disponha de bens patrimoniais exequíveis (art. 921, III). Quanto a isso e com base nos seus conhecimentos no processo de execução, assinale a alternativa incorreta: Escolha uma: a. não haverá prisão civil por dívida, salvo a do responsável pelo inadimplemento voluntário e inescusável de obrigação alimentícia e a do depositário infiel b. Devedor é aquele que participa diretamente do fato ou do ato que dá origem à dívida c. o devedor responde com todos os seus bens presentes e futuros para o cumprimento de suas obrigações, salvo as restrições estabelecidas em lei.


andremonteiro2008: não haverá prisão civil por dívida, salvo a do responsável pelo inadimplemento voluntário e inescusável de obrigação alimentícia e a do depositário infiel

Soluções para a tarefa

Respondido por thaispaulinafernande
11

A alternativa incorreta é: a. não haverá prisão civil por dívida, salvo a do responsável pelo inadimplemento voluntário e inescusável de obrigação alimentícia e a do depositário infiel.

De acordo com o artigo 789 do Código de Processo Civil, fica estabelecido que "o devedor deve responder com todos os seus bens presentes e futuros para realizar o cumprimento de todas as suas obrigações, salvo as restrições estabelecidas em lei".

Nessa caso, existe somente uma restrição estabelecida no artigo 5, pela qual fica determinado que a prisão do devedor de alimentos deverá acontecer sim em casos excepcionais, por tanto essa afirmativa encontra-se incorreta.

Espero ter ajudado!

Respondido por olegarioliliam
10

Resposta: resposta correta

não haverá prisão civil por dívida, salvo a do responsável pelo inadimplemento voluntário e inescusável de obrigação alimentícia e a do depositário infiel

Explicação:

Perguntas interessantes