to dando mais pontos Cite uma desvantagem de se pintar com o giz de cera
Soluções para a tarefa
Resposta:Gente, quem tem criança em casa sabe que o giz de cera pode ser um grande aliado na hora de ensinar a desenhar e escrever, né? Afinal, ele tem um tamanho ótimo de segurar, é bem levinho e pode ter cores lindas! E o bom é que, além de tudo isso, dá pra fazer truques bem legais e divertidos! Agora, quer conhecer alguns deles? Então, vem comigo!
Materiais necessários
Olha, pra começar a brincar com giz de cera, além de folhas e giz, você vai precisar ter em casa papel branco e colorido, papelão, tinta guache, pincéis, alfinete ou agulha e folhas de lixa, tá?
Com esses materiais, você pode inventar um montão de atividades que exploram várias técnicas de desenho diferentes! E o limite é a criatividade, viu? Também dá pra usar materiais mais inusitados, como folhas de árvores ou canudinhos, o que ajuda a incentivar as crianças a exercitarem a criatividade na hora de desenhar.
Pintura em cima de relevo
Uma das técnicas mais legais de usar com o giz de cera é fazer pinturas em cima de superfícies com relevo. Um exemplo bem fácil de fazer é usar a parte interna do papelão. É só pegar uma folha de papel, colocar ela em cima do papelão e depois, passar o giz de cera na folha!
E dá pra fazer isso com qualquer superfície, viu? Dá pra usar plantas, folhas de árvore, tijolo, moedas e vários outros objetos que não tenham a superfície lisa, tá? Afinal, se você colocar a folha em cima de uma mesa, por exemplo, o giz de cera sairá normal.
O processo é o mesmo! Pegar uma folha de papel e colocar em cima do objeto. Daí, é só passar o giz e se divertir!
Ah, e uma dica pra sua obra de arte ficar ainda mais incrível é usar uma folha bem fininha, viu? É que, quanto mais fino for o papel, mais detalhes da textura você consegue fazer. Só tem que tomar cuidado pra não passar o giz de cera muito forte e rasgar a folha, combinado?
Giz de cera branco em fundo preto
Outra técnica bem legal é usar o giz de cera branco pra fazer desenhos em folhas escuras como as pretas, roxas ou verdes musgo. É bem simples de fazer e dá um efeito visual super criativo! Já que foge daquele padrão de desenhar colorido em folha branca, sabe?
Um tipo de folha bem legal que dá pra usar nesse caso são as folhas de lixa, que tem uma textura bem diferente. Vai ser um desafio pra criançada porque o giz não desliza com tanta facilidade como no papel liso, viu? Mas, dá pra fazer desenhos bem lindos no fundo preto e ainda treinar o uso da força da hora de desenhar! Só vale lembrar que, nesse caso, o giz se desgasta bem mais que nas folhas comuns, viu? Então, ele vai acabar bem mais rapidinho!
E dá pra fazer o contrário também. Incentivar os pequenos a desenharem com giz de cera preto numa folha branca pra treinar contornos e formatos. E depois, ainda pode usar lápis de cor ou tinta pra preencher todas as formas!
Resposta:
se você não saber usar de forma correta o giz, ele acaba deixando feio seu trabalho, que pode ter demorado tempo e tempo para a sua realização.