Biologia, perguntado por ketlinbeto2018, 10 meses atrás

tipos de poluição da industria calcadista​

Soluções para a tarefa

Respondido por eschiley2110
1

Resposta:

As indústrias de calçados e vestuário geraram entre 5% e 10% da poluição global em 2016.

Produtos de couro têm o maior impacto (por conta da cadeia de extração e beneficiamento), seguidos pelos sintéticos (por conta da produção de polietileno e poliéster) e por fim dos calçados de tecido (afetam a disponibilidade de água doce, devido ao cultivo de algodão).

Oxfords, sandálias, botas, chinelos, pantufas, mochilas e outros acessórios veganos e ecológicos, feitos no Brasil. Frete grátis para compras acima de R$249. Parcelamento em até 10x.

As indústrias de calçados e vestuário geraram entre 5% e 10% da poluição global em 2016.

Produtos de couro têm o maior impacto (por conta da cadeia de extração e beneficiamento), seguidos pelos sintéticos (por conta da produção de polietileno e poliéster) e por fim dos calçados de tecido (afetam a disponibilidade de água doce, devido ao cultivo de algodão)

A cadeia do couro, têxtil e componentes são grandes poluidores mundiais.

O setor coureiro-calçadista é o maior gerador de resíduos sólidos do estado do Rio Grande do Sul (onde produzimos nossos calçados).

A produção de um calçado gera resíduos em todas as etapas, deixando pra trás retalhos, aparas, pó, restos de materiais sintéticos, metais, borracha, linhas, espumas…

A indústria calçadista também gera resíduos industriais, como lodos de estações de tratamento de efluentes, cromo (utilizado no curtimento do couro), enxofre, cloro e outros compostos altamente solúveis quando jogados (ilegalmente) na água.

Eles afetam os organismos aquáticos e também os humanos, causando problemas de fígado, dermatites, irritações do trato respiratório e podem agir como disruptores endócrinos.

Perguntas interessantes