História, perguntado por duda549394, 4 meses atrás

tipos de linguagem e registros que foram desenvolvidos pelos egipcios?​

Soluções para a tarefa

Respondido por geografiacuriosa
3

Resposta:

espero ter ajudado;

Explicação:

Escrita egípcia

A maioria dos textos remanescentes na língua egípcia estão principalmente escritos em pedra na escrita hieroglífica. Todavia, na antiguidade, a maioria dos textos eram escritos em papiro perecível em hierático e (depois) em demótico, os quais agora estão perdidos.

Respondido por inrique2003
1

Resposta:

espero ter ajudado;

Explicação:

O egípcio (Egípcio: r n km.t, Pronúncia do egípcio médio [ˈraʔ n̩ˈku.mat]) é a língua extinta nativa do Egito e um ramo da família de línguas afro-asiáticas. Há registros escritos da língua egípcia que têm sido datados de cerca de 3400 a.C.,[1] tornando-a uma das mais antigas línguas registradas conhecidas. O egípcio foi falado até o final do século XVI d.C. na forma do copta. A língua nacional do Egito moderno é o árabe egípcio, que, gradualmente, substituiu o copta como a língua cotidiana nos séculos após a conquista muçulmana do Egito. O copta ainda é usado como a língua litúrgica da igreja copta. Ela supostamente tem alguns falantes nativos atualmente.[nota 1][2]

Sua forma clássica é conhecida como egípcio médio, o vernáculo do Império Médio do Egito que permaneceu a língua literária do Egito até o período romano. A língua falada evoluiu para o demótico na época da Antiguidade Clássica e, finalmente, para o copta na época da cristianização. O copta falado foi quase extinto no século XVII, mas continua em uso como a língua litúrgica da Igreja Copta Ortodoxa de Alexandria.

Perguntas interessantes