Química, perguntado por emelynassis6394, 1 ano atrás

tipos de alimentos desidratados por liofilização, matéria prima e métodos de conservação?

Soluções para a tarefa

Respondido por EllenLaryssa
0
o não controle da proliferação de microorganismos na indústria de alimentos, teria muitos problemas de saúde pública, o envenenamento dos consumidores.

É por isso que eles passaram dos anos, foram investigadas diferentes formas de conservação dos alimentos para evitar esses problemas.

DESIDRATAÇÃO

É para reduzir até 13% em água existente num alimento, submetendo-a a uma corrente de ar quente, esta técnica é dispendiosa e é utilizado em alguns alimentos, como leite, sopas, sumos de frutas, café, etc

Ebulição.
A comida é submetido a ebulição durante períodos de tempo de forma diferente, obtendo a destruição da maior parte da carga microbiana de alimentos, por alguns dias.

ESTERILIZAÇÃO

Processo que destrói a todas as formas de vida microbianas patogénicas e não patogénicas submeter o alimento a uma temperatura entre 115 e 130 º C durante 15 a 30 minutos, o calor cria um vácuo que facilita o fecho hermético parcial evitando poluição re.

PASTEURIZAÇÃO

É um processo térmico que assegura a destruição dos microrganismos existentes em alguns alimentos consiste em uma temperatura entre 72 a 75 º C durante 15 minutos depois de uma mudança de temperatura e esfria rapidamente até uma temperatura de 4-6 ° C, o que está a tentar fazer é que a comida não muda muito as suas características organolépticas.
CONGELAMENTO

Desde que a carne pré-história foi armazenado em cavernas de gelo, no fim do século XIX foi a conservação de alimentos em grande escala com a mecânica de congelamento, a prevenção da proliferação de micro-organismos.

Congela a água existente no alimento convertendo-os em vidro de gelo, deixando de estar disponível para os microorganismos que a necessidade de o seu desenvolvimento, este processo retarda a atividade de micro-organismos, evitando a deterioração dos alimentos.
Perguntas interessantes