Thomas Jefferson e o processo de Independência dos Estados Unidos
“Em sua abertura, a Declaração de Independência dos Estados Unidos da América defendia que todos os homens foram criados iguais e que Deus os dotou de direito de rebelião. Essa foi a base da filosofia política, essencialmente iluminista, que orientou a independência. Seu redator, Thomas Jefferson, era juiz de paz, linguista, cientista, educador, urbanista e arquiteto, posteriormente eleito duas vezes presidente do país. No Estatuto da Liberdade Religiosa de Virgínia, ele reassegurou: “Se meu vizinho afirma que há 20 deuses ou apenas um, isso não me causa nenhum dano”. Sua visão pluralista, no entanto, não se estendia aos negros. Ele odiava a escravidão, não só por considera-la errada, mas também porque ela trazia negros à América. Convencido de que os negros eram estranhos, inferiores e perigosos, exigia que eles fossem não apenas emancipados [libertos], mas também expulsos do país.”
A – Identifique qual o assunto é tratado no texto (Não confundir com somente o título).
R-
B – Localize as duas formas de liberdade reconhecidas por Thomas Jefferson, um dos governantes que participaram do processo de Independência dos EUA.
C – Localize e identifique no texto a frase onde há a mudança mais forte de sentido quanto à ideia de liberdade.
D – Segundo o texto – baseado em fontes documentais – é possível afirmar que a Independência dos Estados Unidos da América representou liberdade para toda a população daquele país? Justifique sua resposta.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
preciso de ponto desculpa
beatrizmonteiro2604:
que ponto?
Perguntas interessantes