Thomas Hobbes e John Locke, importantes teórico contratualista, discutiram aspectos ligados à natureza humana e ao estatuto. Thomas Hobbes, diferentemente John locke, entende o Estado de natureza como um(a)
a) condição de guerra de todos contra todos miséria Universal insegurança e medo da morte violenta
b)organização pré social e pré política em que o homem nasce com os direitos naturais vida liberdade igualdade e propriedade .
c)Capricho típico de menoridade que deve ser eliminado pela exigência moral para que o homem possa constituir o estado civil
d)situação em que o homem nasce com detentores de livre-arbítrio mas são feridos em suas Livres decisões pelo pecado original
e)estado de felicidade saúde e liberdade que é destruída pela civilização que perturba as relações sociais e violenta a humanidade
Soluções para a tarefa
Resposta:
letra A)
Explicação:
Em sua teoria, Hobbes diz "os homens no estado de natureza são todos iguais" e com isso "o homem é lobo do próprio homem" vivendo assim pela competição, desconfiança e glória
Thomas Hobbes é crítico do estado de natureza e afirma que o homem deve abdicar da sua liberdade para obter segurança e paz na sociedade (LETRA A).
Thomas Hobbes, filósofo da política moderna, concebe o estado de natureza como sendo uma esfera de guerra de todos contra todos, ou seja, ele é um espaço de luta pela sobrevivência e os homens, embora livres, são egoístas, ambiciosos e não controlam seus impulsos.
A solução, para Hobbes, está na proclamação de um Estado soberano, onde os homens e as mulheres abdicam da sua liberdade, assinam um pacto social e conseguem conviver de forma harmônica, pois o Estado é uma esfera consensual e assegura a segurança e o bem-estar aos indivíduos.
Para que os homens são sejam "os lobos" dos homens e a violência reine nessas relações, o contratualismo é necessário e o Estado acaba sendo detentor de todo o poder para mediar as relações humanas através de leis e normas jurídicas.
Link: https://brainly.com.br/tarefa/26395379