Thomas Hobbes acreditava que o “homem era o lobo do homem”. O que Hobbes queria dizer com isso?
a) Que o homem, assim como os lobos, relacionavam-se em alcateias, formando uma hierarquia em que o objetivo comum era a obtenção de alimento.
b) Que o ser humano passou a ver na figura do lobo um espelho de suas atividades sociais, de forma que, em algumas sociedades, o lobo ainda é uma figura simbólica.
c) Que o homem é capaz de agir como predador de sua própria espécie, podendo ser cruel, vingativo e mau quando lhe fosse conveniente em seu estado de natureza.
d) Que a amizade entre os seres humanos era comparável à relação próxima que os lobos possuem em uma alcateia.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alternativa Correta: "C"
Explicação:
Thomas Hobbes acreditava que o homem era naturalmente “mau”, bárbaro e egoísta. Em seu estado de natureza, o ser humano estaria sempre disposto a sacrificar o bem-estar do próximo em nome de suas vontades. Daí surgiria o incentivo para o estabelecimento de um contrato social, em que todos se submeteriam a um Estado maior que garantiria a salvaguarda dos direitos básicos, como a vida.
Bons Estudos!
Ele acreditava que o homem ser o lobo do homem é que o homem detinha do poder de se voltar contra ele mesmo, ele próprio iria se corromper e se extinguir, assim, a alternativa correta é letra C.
Assim, podemos afirmar que o lobo é o lobo do homem quando as pessoas agem de forma violenta com elas mesmo, quando promovem guerras, quando fazem de tudo para ver o pior do próximo.
O ser humano pode acabar acabando com ele mesmo se não pensar com racionalidade e de forma empática, é possível que ele mesmo coloque o homem em extinção.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/9610337