Português, perguntado por tauanabrust02, 10 meses atrás

textos de no minimo 15linhas e maximo20 força e determinação em nossas vidas

Soluções para a tarefa

Respondido por silvya2002
3

Resposta:

Não desistir é continuar na caminhada sem abrir mão de lutar pelo que é um objetivo, é se impor a fazer o que for preciso para alcançar o mérito desejado, é não deixar de ser quem somos para agregar um valor ao nosso eu que não nos representa, é não permitir que o que dizem tenha influência para nos confundir no que diz respeito ao que tomamos como princípios, como valores, como regência daquilo que nos proporciona uma qualidade de vida confortável, é não deixar que a frieza humana empodere-se do nosso calor alegre, da nossa chama de amor... É continuar mesmo na dor, mesmo no medo, mesmo na incerteza, mesmo na frustração, mas ainda assim ter em nossa essência a certeza que de que as adversidades são transitórias e que lá na frente tudo pode ser diferente...

Não desistir é se permitir ser feliz, conhecer novos horizontes, se dá a oportunidade de viajar, conhecer novos lugares, mesmo que esses recintos sejam fictícios, mesmo que sejam frutos da nossa imaginação, mesmo que não venhamos sair do lugar fisicamente, deixemo-nos aflorar pelo que nos completa, pelo que nos preenche, pelo que nos envolve de maneira que haja um despertar para o conceito de que acreditar no futuro vale a pena, lutar vale a pena, seguir vale a pena... E dessa forma, a gente vai debruçando o nosso coração no amor, a nossa esperança no amanhã, a nossa alegria no presente, a nossa fé na positividade dos acontecimentos, principalmente em Deus. No final, passaremos a enxergar que todo o processo de barreiras e empecilhos foram necessários para o nosso crescimento, amadurecimento, mas como resultado final, a vitória tão almejada foi nos presenteada como êxito.

Por mais que se pareça obscuro, negro, sem saída, inviável, tarde demais, incerto, inseguro... Jamais, por hipótese alguma, devemos nos amedrontar e deixar de lado o nosso propósito e parar por não acreditar em nosso potencial, em nossa capacidade de se superar, de se reerguer, de se levantar e dizer que é mais que vencedor, mesmo não tendo fundamentos para validar tal afirmação, mas só pelo fato de ter convicção de que há uma probabilidade maior de que os sonhos sejam concretizados, ainda assim manter essa confiança, essa valentia de permanecer firme e forte, de se sustentar de pé mesmo fraco, cansado e sem forças, mas não se deixando levar pelas ventanias ferozes que sopram em nós nesse destino que nos é traçado na vida. Essa é a regra: não desistir, persistir, insistir.

Explicação:

Perguntas interessantes