Texto tema livre uma página frente verso é pra amanhã heeeelllpp
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Sustentabilidade ambiental
Respondido por
1
Do Lado "Escuro" do Sol......isto é, o lado da estrela Sol oculto ao planeta Terra, um pequenino asteróide desapareceu dando lugar uma pequena nave espacial. Dificilmente os sistemas de rastreamento dos terrestres seriam capazes de detectar sua chegada com precisão, embora muito provavelmente alguns laboratórios detectassem alguma concentração anormal de partículas incomuns.
A nave era oblonga, não tendo mais do que uns 15m de comprimento, e pouco mais de 1m de diâmetro em sua parte mais grossa, e agora começava a desacelerar e corrigir seu curso, para o qual utilizou-se da gravidade solar. Quando estava do lado visível do Sol, manteve-se rigorosamente a frente dele em relação ao planeta destino, a fim de dificultar ao máximo qualquer possibilidade de prévia detecção pela tecnologia terrestre, ainda primitiva comparada ao da nave que se aproximava, mas já suficientemente avançada para causar problemas.
Não poderia repetir tal manobra com a Lua, por estar em oposição ao Sol, sendo então fase Cheia na Terra. E após a desaceleração final, a nave lançou mão de seus mais rigorosos recursos de acobertamento, e então se aproximou do planeta pelo Polo Sul, sobre a Antártida, visto que nesta região minimizava ainda mais as chances de detecção e possível hostilidade, pois as nações com maiores recursos aeroespaciais, especialmente recursos bélicos, ficavam no hemisfério norte.
Penetrou na atmosfera como um meteoro, tendo sua proteção frontal sido especialmente projetava para simular com perfeição esse efeito, de modo a ser tomada por um fenômeno natural se avistada. Com isso, ardeu na entrada em queda livre, até que numa certa altitude, dispersou a maior parte de sua estrutura fazendo-a se desintegrar por completo, como é o destino da maioria dos meteoros.
Agora, apenas uma pequenina parte dela ainda voava, já corrigindo seu curso para evitar o imenso continente gelado, e se dirigir ao continente sul americano. Por fim, escolheu o deserto da Patagônia como seu destino final, mensurando cuidadosamente a proximidade com relação a centros mais populosos, de modo a ficar não tão perto que tornasse seu avistamento mais provável, nem tão longe a ponto de tornar a viagem por terra demasiado longa.
Finalmente atingiu o solo numa região desabitada, deixando um rastro não muito chamativo que não tardaria a ser ocultado pelas intempéries naturais. Então se abriu, e lentamente o único passageiro emergiu, cuidadoso e um tanto desnorteado, experimentando seu corpo, indistinguível de um homem humano normal.
Era artificial, produzido com os mais avançados recursos de bio engenharia de sua civilização, de modo a se passar por um terrestre comum. Estatura média para alta, corpo saudável mas moderado, fisicamente muito apto. Nenhum outro terrestre poderia competir com ele em qualquer modalidade esportiva ou num confronto físico. Mas isso era apenas uma precaução para otimizar suas possibilidades de ação e sobrevivência no mundo, visto que teria que levar, ao menos por um tempo, uma existência o mais discreta possível.
Vestiu as roupas sintetizadas com conhecimento sobre a cultura local, e trouxe um punhado significativo de ouro, que sabia ser valioso em qualquer parte do planeta. Com tudo pronto, a nave começou seu processo de auto destruição, se dissolvendo suavemente, deixando seu passageiro completamente sozinho, num planeta novo, o terceiro que ele conhecia, com uma missão absolutamente crucial.
Acompanhou o processo vigiando o perímetro, na precaução de impedir que alguém pudesse testemunhar o que acontecia. Aguardou anoitecer e contemplou a Lua Cheia, impressionando com sua beleza e brancura, contrastando com a lua azulada de seu planeta natal, ou as muitas e pequeninas luas do planeta em outro sistema estelar no qual ele passara a viver posteriormente. E então, após exercitar o corpo, pôs-se a caminhar rumo à cidade mais próxima, onde daria os primeiros passos de seu longo trabalho, para o qual tinha um prazo máximo de pouco mais de uma década.
Nada trouxera além do que tinha consigo. O único recurso de tecnologia mais avançada que possuía ficara para trás, terminando de se desintegrar a nível molecular. Teria que contar apenas com sua avançadíssima inteligência e os recursos nativos que pudesse usar, ou outros que ele próprio pudesse construir, para cumprir seu objetivo.
Aniquilar completamente o planeta Terra.
teffarog:
Muito obrigado valeu
Perguntas interessantes
História,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
Artes,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás