Ed. Física, perguntado por shisui666, 1 ano atrás

texto sobre salto em altura Flop​

Soluções para a tarefa

Respondido por wellingtonoliveira29
5

Resposta:

Salto em altura estilo "flop".

Salto em altura estilo "flop" ou salto de costas.

Em 1968, no México, apareceu o estilo ou técnica "flop", também chamado de "mergulho dorsal" ou "salto de costas". Fosbory, o criador da nova técnica, voltou a abordar o sarrafo no lado da tesoura, não mais em linha reta. Correndo em curva, ele aproveitava, no momento do salto, de toda força por ele gerada durante a corrida, no momento em que ela é máxima, tangenciando o sarrafo ao transpô-lo.

As fases do salto estilo "flop" são: corrida, aproximação, impulsão, elevação, transposição e queda.

A corrida feita em trajetória curva possibilita uma impulsão mais diretamente embaixo do quadril, diferentemente dos outros estilos.

A velocidade é aumentada gradativamente e tem importância maior que em outros estilos. Para a formação da estrutura dos movimentos seguintes, a última passada deve ser ligeiramente diminuída. Embora ainda haja apoio firme de calcanhar, este apoio é menos acentuado.

Na impulsão o atleta aproxima-se com relativa velocidade, bate o pé de apoio no chão e lança para o alto o joelho da perna livre. Então, completa o movimento com uma ação impulsora da "perna de impulso" para vertical, terminando com o lançamento dos braços para cima.

Após a impulsão, nota-se, durante a elevação, que o corpo do saltador inicia um giro até que volta as costas para o sarrafo.

Na transposição, o atleta amplia a extensão do seu corpo, deitando-se. Temos, então, o chamado arco de contorno do sarrafo. Após a transposição, o atleta entra na fase final do salto, que é a queda.

O salto "flop" exige obrigatoriamente locais que amorteçam totalmente o choque da queda. Sem essa condição, a técnica não pode ser adotada. Os colchões de espuma sintética e os infláveis são os mais comuns, mas apresentam o inconveniente de ser caros. Com alguma imaginação é possível improvisar outros tipos de locais para a queda e utilizá-los depois de testada a sua segurança quanto à proteção dos saltadores.

Um exemplo é o uso de pneus amarrados entre si, sobre os quais se coloca um acolchoado de espuma, de retalhos ou colchões de ginástica.


shisui666: muito obrigado
Respondido por dogbsb
1

Resposta:

A Corrida de Aproximação é realizada parte em reta e parte em curva na tangente de um círculo imaginário.

Explicação:

Perguntas interessantes