texto sobre mudanças climáticas mínimo 20 linhas
Soluções para a tarefa
Resposta:
As mudança do clima, mudança climática ou alteração climática refere-se à variação do clima em escala global ou dos climas regionais da Terra ao longo do tempo, afetando o equilíbrio de sistemas e ecossistemas já estabelecidos por muito tempo.
Estas variações dizem respeito a mudanças de temperatura, precipitação, nebulosidade e outros fenômenos climáticos em relação às médias históricas. Tais variações podem alterar as características climáticas de uma maneira a alterar sua classificação didática. Os tipos de classificação para as regiões climáticas são: Classificação do clima de Köppen, Classificação do clima de Thornthwaite e Classificação do clima de Martonne.
Podem estar em causa mudanças no estado médio da atmosfera em escalas de tempo que vão de décadas até milhões de anos. Estas alterações podem ser causadas por processos internos ao sistema Terra-atmosfera, por forças externas (como, por exemplo, variações na atividade solar) ou, mais recentemente, pelo resultado da atividade humana.
O tema vem ganhando cada vez mais espaço na mídia, na educação, na política, na indústria, e na academia. Portanto, sabendo-se que mudanças climáticas podem ser um efeito de processos naturais ou decorrentes da ação humana, deve-se ter em mente que tipo de mudança climática se está referindo.
Resposta:
As mudanças climáticas são alterações no estado do clima da Terra que persistem por um longo período de Tempo. Este fenômeno, que foi observado em toda a história da Terra, pode ter origem natural ou antrópica. Atualmente essas mudanças têm ocorrido de forma intensa em razão da ação do homem. Mudanças climáticas são uma grande ameaça à biodiversidade e são um dos principais problemas ambientais do século XXI.
As mudanças climáticas sempre ocorreram durante toda a historia da Terra. Elas podem ocorrer de forma natural, em virtude, por exemplo: Grandes períodos de atividade vulcânica, mudanças na inclinação do eixo Terra, entre outros. No entanto, nos últimos tempos, as ações antrópicas agravaram as alterações climáticas, principalmente após a Revolução Industrial.
Uma das principais causas das mudanças climáticas é o aumento dos gases de efeito estufa na atmosfera. A superficíe da Terra recebe constantemente radiação solar, essa radiação é refletida de volta ao espaço pela superficíe da Terra e outros componentes da atmosfera.
As mudanças climáticas pelas quais o planeta vem passando, por causa das ações antrópicas, podem gerar diversos impactos, que deverão ser mais graves em países com menor capacidade para se adaptar às mudanças que ocorrerão. São consequências.