Texto que fale sobre como os jovens se sentem na hora de escolher uma profissão
Soluções para a tarefa
Resposta:
Para nós jovens a pressão para escolher uma profissão é enorme, terminando o ensino médio com 17,18 anos o que se espera é que a entrada para a universidade seja quase imediata, e quando não se consegue a tão sonhada vaga no vestibular é quase impossível não se sentir triste e incapaz. A verdade é que os adultos, sejam pais ou professores, deveriam incentivar mais os jovens a pensarem com calma, se encontrarem, ninguém precisa terminar o ensino médio com 17 e entrar em Medicina com 18, cada pessoa tem seu sonho, você não é obrigado a terminar a escola e já ter certeza do que quer fazer para o resto da vida.
Muitas vezes o adolescente entra na primeira faculdade que vê pela frente, no primeiro curso, sem nem saber se gosta daquilo, se tem afinidade, entra apenas por pressão, e quando vê que não é aquilo que quer para a sua vida, começa a pular de "galho em galho" entre os cursos, se frustrando cada vez que descobre que ainda não se encontrou na profissão, não tira um tempo para pensar, para ver o que gosta.
Ta tudo bem você terminar a escola e não saber o que quer fazer, ta tudo bem tirar um ano pra você, pra descansar, se descobrir, fazer cursinho, ta tudo bem você não querer medicina, direito, engenharia, encontrar o que te faz feliz, o que te da vontade todos os dias de estudar é o que importa. Na hora de escolher uma profissão não pense nos outros, pense em você, no que você quer.
Explicação: