Português, perguntado por LigeirinhoLL8810, 1 ano atrás

Texto para a questão 4. O amor é feio Tem cara de vício Anda pela estrada Não tem compromisso [...] O amor é lindo Faz o impossível O amor é graça Ele dá e passa Antunes. A.; Brcwk. C; Monte. M. O amor i feio. 4. (Mackenzie-SP) Cotejando a letra da canção com os famosos versos camonianos Amor é fogo que arde sem se ver/ É ferida que dói e não se sente, afirma-se corretamente que: a) Assim como Camões, os compositores tematizam 0 amor, valendo-se de uma linguagem espontânea, coloquial, como prova 0 uso da expressão cora de vício. b) 0 caráter popular da canção é acentuado pelo uso de redondilhas, traço estilístico ausente nos versos camonianos citados. c) A concepção de amor como sentimento contraditório. típica de Camões, está ausente na letra da canção, uma vez que seus versos não se compõem de paradoxos.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por brendaisis
3

Olá!


Respondendo à pergunta da figura fixada, pode-se afirmar:



A alternativa correta compreende a letra d) ultrapassa o limite do plano físico e prende-se ao amor idealizado, livre das oscilações do sentimento amoroso.



Isso ocorre porque o amor demonstrado no classicismo trata o sentimento como algo extremamente idealizado e fora das realidades, um sentimento que não passa por momentos ruins ou desencontros, mas sim num plano físico que embora ilusório, é perfeito e repleto de idealismo.



Perguntas interessantes