Texto- Os jogos digitais começaram a ser usados no campo da saúde devido á atração que essa mídia exercia principalmente entre os mais jovens, mas logo estudiosos perceberam outras características vantajosas. Segundo a pesquisadora em mídia digital norte-americana Debra Lieberman, da Universidade da califórnia em Santa Bárbara (EUA), os jogos permitem mostrar ao jogador, de modo claro, relações de causa e efeito entre comportamentos cotidianos e riscos futuros á saúde, possibilitam que eles ensaiem comportamentos saudáveis em um ambiente seguro, onde a falha não causa danos á saúde real, e promovem o autocuidado e a autodeterminação.
1- Dê acordo com o trecho do texto de divulgação científica anterior, conclui-se que os jogos digitais:
A) Podem prejudicar os jogadores.
B) Causam dependência psicológica
C) Podem ser aliados á promoção de saúde.
D) Promovem o sedentarismo, que traz doenças
E) Afastam os jovens do esportes individuais e coletivos
2- No trecho "Os jogos começaram a ser usados no campo de saúde devido á atração que essa mídia exercia principalmente entre os mais jovens, MAS logo estudiosos perceberam outras características vantajosas ", a conjução em destaque "MAS" estabelece, entre as ideias relacionadas, um sentido de:
A) Oposição.
B) Finalidade.
C) Conclusão.
D) Alternância.
E) comparação.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
letra b na 1
letra a na 2
Explicação:
espero ter ajudado
gs316782:
claro que ajudou, é pra depois de amanhã sapskaskpsa, obrigado ^^
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Português,
6 meses atrás
Geografia,
6 meses atrás
Psicologia,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás