Inglês, perguntado por D4Ntt, 1 ano atrás

TEXTO – O GATO PRETO – THE BLACK CAT/ EDGAR ALLAN POE

Mal o eco das batidas mergulhadas no silêncio, uma voz me respondeu do fundo da tumba, primeiro com um choro entrecortado e abafado, como soluções de uma criança; depois de repente, com um grito prologando, estridente, continua completamente anormal e inumano. Um uivo, um grito agudo, metade de horror, metade de triunfo, como somente poderia ter surgido do inferno, da garganta dos condenados, em sua agonia, e dos demônios exultantes com sua condenação.
Quanto aos meus pensamentos, é loucura falar. Sentindo-me desfalecer, cambaleei até à parede oposta. Durante um instante, o grupo de policiais deteve-se na escada, imobilizado pelo terror. Decorrido um memento, doze braços vigorosos atacaram a parede, que caiu por terra. O cadáver, já em adiantado estado de decomposição, e coberto de sangue, apareceu aos olhos dos presentes

1) No trecho acima, o narrador do conto O gato preto de Edgar Allan Poe, descreva um barulho que denunciara seu crime. Qual a origem do barulho e qual o crime por ele denunciado?
a) O narrador enforcou seu gato de estimação, Pluto, na árvore de sua casa. O barulho era do próprio gato enforcado, que procurava se vingar do seu dono cruel mesmo depois de morto.
B) O narrador assassinou vários dos seus animais de estimação depois que se tornou um alcoólatra. O barulho correspondia ás vozes vingativas de todos esses animais em um só coro.
C) O narrador incendiou a sua própria casa para dar fim à vida de sua esposa e de seis animais. O barulho.
d) O narrador assassinou a própria esposas e escondeu o corpo dentro de uma parede. O barulho foi emitido por um gato que havia sido emparedado junto com o cadáver da sua mulher.
E) O narrador assassinou a própria esposa e um gato, tendo escondido os dois cadáveres dentro de uma adega. O barulho correspondia ao eco das batidas que ele deu na parede com sua bengala.

2) A parti da leitura do trecho – um uivo, um grito agudo, metade de horror, metade de triunfo, como somente poderia ter surgindo do inferno, da garganta dos condenados, em sua agonia, e dos demônios exultantes com sua condenação, pode-se concluir que o barulho descrito pelo narrador

A) é retratado perfeitamente como um miado de um gato, emparedado vivo pelo narrador vivo pelo narrador.
B) é a mistura de estados de espíritos praticamente opostos: trazia o som do medo junto ao som do triunfo.
C) é o resultado da união da voz da sua esposa e miado do gato, emparedados pelo narrador.
D) é a voz de umas pessoas condenadas ao eterno sofrimento após a morte devido ás suas ações cruéis em vida.
E) é o som da garganta dos condenados à morte por cometerem os crimes de assassinados e ocultação de cadáver.

Soluções para a tarefa

Respondido por Liziamarcia
7
1-) d) O narrador assassinou a própria esposas e escondeu o corpo dentro de uma parede. O barulho foi emitido por um gato que havia sido emparedado junto com o cadáver da sua mulher.

2-)B) é a mistura de estados de espíritos praticamente opostos: trazia o som do medo junto ao som do triunfo.

Liziamarcia: Obrigada pela melhor resposta
Perguntas interessantes