TEXTO IQuem sabe, devido às atividades culinárias da esposa, nesses idílios Vadinho dizia-lhe "Meu manuê de milho verde, meu acarajé cheiroso, minha franguinha gorda严, e tais comparações gastronômicas davam justa ideia de certo encanto sensual e caseiro de dona Flor a esconder-se sob uma natureza tranquila e dócil. Vadinho conhecia-lhe as fraquezas e as expunha ao sol, aquela ânsia controlada de tímida, aquele recatado desejo fazendo-se violência e mesmo incontinência ao libertar- se na cama.AMADO, J. Dona Flor e seus dois maridos. São Paulo: Martins, 1966.TEXTO IIAs suas mãos trabalham na braguilha das calças do falecido. Dulcineusa me confessou mais tarde: era assim que o marido gostava de começar as intimidades. Um fazer de conta que era outra coisa, a exemplo do gato que distrai o olhar enquanto segura a presa nas patas. Esse o acordo silencioso que tinham: ele chegava em casa e se queixava que tinha um botão a cair. Calada, Dulcineusa se armava dos apetrechos
Soluções para a tarefa
Respondido por
11
A mulher tem um comportamento marcado por convenções de papéis sexuais. Isso porque em "Dona flor e seus dois maridos', nota-se a presença de uma personagem feminina que é constantemente atraída pelas comparações gastronômicas que são realizadas.
Além disso, o comportamento feminino está diretamente relacionado com uma sociedade patriarcal, que impede a apresentação dos sues desejos mais íntimos e sexuais.
Respondido por
0
Resposta:
A mulher tem um comportamento marcado por convenções de papéis sexuais.
Explicação:
Perguntas interessantes