Texto informativo sobre aborto
Soluções para a tarefa
A definição da palavra aborto é uma hemorragia da gestação, no qual provoca a interrupção da gravidez, antes do nascimento do bebê. Essa ação é a remoção ou, até mesmo, expulsão do feto do útero, sendo ele espontâneo ou de forma induzida.
De forma espontânea é quando as causas do aborto são naturais, ou seja, por um determinador fator crucial não conseguir seguir adiante com a gestação. Alguns desses fatores podem ser infecções, emocional, intoxicação química acidental de determinado alimento ou medicamento e outros. Estima-se que a maior parte dos casos de abortos é de maneira espontânea, entre 15% a 20% dos casos. A sua principal característica é o fim da gestação com 20 semanas e seus sintomas o sangramento.
Já os abortos provocados de forma induzida é o término intencional da gravidez. Atualmente no Brasil, a única maneira que é permitida pela lei no aborto induzido é quando a mulher sofreu estupro ou quando a mãe corre risco de vida. Em relação aos abortos de maneira induzida, acredita-se que ocorram entre 50 milhões de casos no mundo todo e a Romênia é o país com maior índice.